Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence o Niterói por 80 a 63 pelo returno do Carioca

Jogando em casa, Rubro-Negro cresce em quadra e supera o rival com tranquilidade; Leron Black foi o destaque da partida com 14 pontos e oito rebotes

Flamengo/Divulgação

Na partida de abertura do segundo turno do Estadual, o FlaBasquete venceu o Niterói por 80 a 63 na noite desta quarta-feira (11), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O técnico rubro-negro Gustavo De Conti deu rodagem ao time rubro-negro e colocou os garotos da base em quadra, que fizeram bonito e deram conta do recado. Leron Black, um dos mais experientes, fez 14 pontos e pegou oito rebotes, sendo o destaque da partida.

O primeiro quarto de partida começou bem equilibrado nos minutos iniciais, com as duas equipes pontuando. Aos poucos, a diferença técnica do Mengão foi sobressaindo e aumentando a vantagem no placar, que terminou 30 a 19 para o Fla. Destaque para Leron Black, com 10 pontos no primeiro quarto, e Zach, preciso nas bolas de três. No segundo quarto, o Mais Querido se soltou ainda mais e foi abrindo uma grande diferença no marcador. Durante alguns minutos, as duas equipes ficaram sem mexer no placar, com o Niterói cometendo faltas para conter o ímpeto ofensivo do Mengão. Mesmo assim, o segundo quarto terminou 51 a 38 para o Rubro-Negro.

O terceiro quarto teve início com muitas alterações no quinteto titular. Gustavo De Conti, técnico do Mais Querido, rodou a equipe e deu oportunidades para os garotos da base. O Niterói aproveitou o pouco entrosamento dos rubro-negros para encostar um pouco mais no placar. Mesmo assim, o Mengão terminou em vantagem: 63 a 54. No último quarto, o Flamengo manteve os meninos em quadra, que fizeram bonito com ótimas jogadas de transição rápida de defesa para o ataque. E com isso, o Mais Querido conquistou mais uma importante vitória por 80 a 63.

O técnico rubro-negro Gustavo De Conti comentou sobre a atuação de Leron Black, o cestinha da partida, e ainda projetou o duelo da próxima sexta-feira (13) diante do Botafogo.

“Nós estamos tentando ter um sistema ofensivo que potencialize todos os jogadores, e ele tem facilidade em fazer esse tipo de jogo também. Então, esperamos que o Leron e os outros jogadores possam se encaixar cada vez melhor neste sistema. O confronto contra o Botafogo vai ser um grande jogo, um duelo decisivo para saber quem terá o mando de quadra nos playoffs. Então, vamos nos preparar da melhor maneira para buscar a vitória”, disse Gustavinho.

O FlaBasquete encara o Botafogo na próxima sexta-feira (13), às 20h, no Tijuca Tênis Clube.

Mais em Basquete