Siga o OTD

Basquete

Ala dos Estados Unidos já treina com companheiros na Unifacisa

Delano Spencer, formado pela Tennessee State University, diz que tem um bom arremesso. “Sou um marcador de pontos”

Delano Spencer, ala do Basquete Unifacisa
(divulgação/Unifacisa)

Um dos principais reforços do Basquete Unifacisa para temporada 2019/2020 do NBB, o ala Delano Spencer, dos Estados Unidos, se apresentou na equipe de Campina Grande no início deste mês. Com 24 anos, o ala norte-americano, formado pela Tennessee State University, da NCAA, foi anunciado em julho pela equipe paraibana.

Logo em sua chegada ao Unifacisa, Delano Spencer comentou sobre seu estilo de jogo. “Sou um marcador de pontos com bom arremesso, mas também tenho uma defesa forte”, disse. Na temporada passada, a primeira como atleta profissional, ele atuou pelo Cactus Tbilisi, da Georgia, com médias de 23,3 pontos, 4,7 rebotes e 3,4 assistências em 12 jogos disputados.

“Estou muito feliz em poder atuar no Brasil. Quero vencer muitos jogos e evoluir a cada dia, treinando duro durante a temporada e crescendo em cada partida para brigarmos pelo título do NBB. Todos me receberam muito bem e vi que estão muito empolgados, assim como eu estou. Sinto que vamos nos dar muito bem e conseguir aquela ‘química’ na equipe. Gostei dos atletas e da comissão técnica, pois vi que são ótimas pessoas para se trabalhar”, destacou o jogador.

No NCAA, pela Tennessee State University, Delano Spencer teve médias de 15,5 pontos, 3,1 rebotes e 1,2 assistências em seu ano de veterano.

Adaptação de Delano Spencer

O jogador viverá agora uma fase crucial em sua estadia no Brasil: a de adaptação em um novo país. “No avião já pude ver a linda paisagem com muitas palmeiras e isso me agradou bastante. Também tive a oportunidade de comer em uma churrascaria e fiquei impressionado com a comida, realmente é incrível. Estamos em uma cidade ótima, com uma boa estrutura, prédios, shopping, etc. Tenho certeza que é um grande lugar para se viver”, afirmou.

Se depender dos torcedores da Unifacisa, Delano Spencer se sentirá totalmente acolhido em Campina Grande. O jogador, inclusive, comentou sobre como foi a recepção da torcida logo em sua chegada. “No shopping vi que os fãs gostam muito de interagir com os atletas. Isso faz toda a diferença durante a temporada. Nos altos e baixos da equipe, o apoio da torcida é fundamental. Estou ansioso para ver a Arena Unifacisa lotada para seguirmos juntos de olho no título”.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete