Siga o OTD

Basquete

Nenê renova por mais quatro temporadas com os Rockets

A NBA terá Nenê em quadra por mais quatro temporadas. O pivô brasileiro fechou com o Houston Rockets e vai defender o time texano na temporada 2019/2020

Reprodução/Instagram

O gerente geral do Houston Rockets, Daryl Morey, anunciou nesta sexta-feira (6) que a equipe texana assinou novamente com o pivô Nenê. Sendo assim, o brasileiro, que estava pensando em se aposentar, irá retornar à NBA para mais quatro temporadas no melhor basquete do mundo.

Com a chegada de Russell Westbrook e o comando de James Harden, os Rockets esperam conquistar a Conferência Oeste da NBA e chegar na disputa pelo título da liga. O time texano vem batendo na trave em anos seguidos, mas espera que a temporada 2019/2020 seja de glórias.

Nenê foi originalmente a sétima escolha geral de Nova York no Draft da NBA de 2002 e passou as últimas três temporadas com o Houston Rockets. Em 965 jogos na carreira, sendo titular em 626, ele obteve uma média de 11,3 pontos, 6,0 rebotes e 1,8 assistências.

O brasileiro possui a oitava maior porcentagem de field goal (0,548) entre os jogadores ativos. Nenê é um dos quatro jogadores na história da NBA com um total na carreira de pelo menos 10.000 pontos, 5.000 rebotes, 1.500 assistências, 1.000 roubadas de bola e 700 tocos, enquanto tem média menor de 28 minutos por partida, se juntando a Alvan Adams, Shawn Kemp e Jerome Kersey.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete