Siga o OTD

Basquete

Pinheiros derrota Bauru e deixa tudo igual nas quartas-de-final do Paulista

O EC Pinheiros deixou tudo igual (1 a 1) na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016. O time comandado pelo técnico César Guidetti derrotou o Gocil/Bauru Basket, nesta sexta-feira (07 de outubro), por 79 a 65 (35 a 31 no primeiro tempo), em jogo bastante movimentado, realizado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final.

O duelo começou equilibrado, com a equipe da casa na frente (21 a 16) e o visitante igualando as ações no segundo quarto (14 a 15). Na volta do intervalo, o representante de Bauru, comandado pelo técnico Demétrius Ferraciú, viveu o seu melhor momento na partida, conseguindo brecar bem as principais ações ofensivas do EC Pinheiros e atacando com tranquilidade; desta forma, abriu vantagem e passou a comandar o marcador com dez pontos de diferença (10 a 24).

No período final, no entanto, foi a vez da equipe da capital, dirigida pelo técnico Cesar Guidetti, crescer de produção e conseguir uma reação incrível, passando a comandar o marcador para vencer bem e igualar a série (34 a 10).

Os principais nomes da partida foram Renan Lenz (22 pontos, 07 rebotes, 01 assistência, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), Gemerson Barbosa (20 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada) e o norte-americano Desmond Holloway (15 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), pelo time da capital; Rafael Hettsheimeir (23 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), Leo Meindl (14 pontos, 02 rebotes, 06 bolas recuperadas e 01 bloqueio) e Gui Santos (11 pontos, 03 rebotes e 01 assistência), em favor da equipe do interior.

“O time conseguiu um excelente rendimento, pois entrou em quadra ciente que só a vitória interessava e jogou com muito foco e determinação, mesmo quando a equipe de Bauru conseguiu abrir vantagem no final do terceiro quarto. Não esmorecemos e voltamos forte para o período final, dispostos e dar tudo pelo resultado positivo e conseguimos a virada, que nos mantém vivos na luta para chegar a semifinal”, comenta o lateral norte-americano Desmond Holloway, do EC Pinheiros.

O terceiro e decisivo confronto da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final será disputado no domingo (09 de outubro), às 18h00 (de Brasília), novamente no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Quem vencer avança ao playoff – semifinal.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete