Siga o OTD

Basquete

Franca supera o América fora de casa e mantém invencibilidade

Com direito de grande atuação do ala Jimmy e contagem centenária, equipe francana domina a partida e chega ao sétimo triunfo consecutivo

Nesta terça-feira (20), o Sesi Franca Basquete derrotou o América de Rio Preto por 105 a 65, atuando fora de casa, no primeiro confronto válido pelo segundo turno do Campeonato Paulista 2019.

Com o resultado positivo, a equipe de Franca manteve a invencibilidade e chegou a sete vitórias consecutivas na competição estadual.

Responsável por 22 pontos, cinco rebotes e três assistências, o ala Jimmy foi o principal nome da partida, deixando a quadra como cestinha e jogador mais eficiente. O jovem Augusto também fez um grande jogo:  garantiu dez pontos e nove ressaltos.

“Estamos evoluindo a cada jogo, o que é o mais importante. Vemos o crescimento do nosso time, tanto dos jogadores mais experientes, como dos talentos da base. Hoje tivemos intensidade durante os 40 minutos e todos se doaram muito, independente de quanto estivesse o placar. Isso é fundamental para uma equipe que sabe onde quer chegar”, disse Helinho Garcia.

A equipe contou com a volta de Gui Abreu, que estava com a Seleção Brasileira na conquista do título Sul-Americano Sub-21.  Schattmann, que torceu o pé no último jogo, e Hettsheimeir, que estava na preparação para a Copa do Mundo da China com a Seleção Brasileira, não jogaram.

O próximo adversário do Sesi Franca no Paulista será a Liga Sorocabana de Basquete, em confronto agendado para quinta-feira (22), às 20h10, no Ginásio Pedrocão, ao lado da torcida francana.

Mais em Basquete