Siga o OTD

Basquete

Brasil define grupo que disputará Copa do Mundo da China

O ala-pivô Rafael Hettsheimeir é o último corte da Seleção Brasileira antes da chegada na Ásia para a competição

Foto: Giovanni Kleinübing/CBB

Após 24 dias de trabalho e cinco amistosos realizados, sendo os últimos três pelo Torneiro Internacional de Lyon, o técnico Aleksandar Petrovic definiu o grupo que disputará a Copa do Mundo de basquete. Depois de Jhonatan Luz e Lucas Dias, que foram cortados ainda em Anápolis (GO) e sequer viajaram para a França, o ala-pivô Rafael Hettsheimeir não seguirá com a delegação para Guangzhou, primeira parada da seleção Brasileira na China.

+CONFIRA A TABELA DA COPA DO MUNDO DE BASQUETE 

– Depois desses dois primeiros jogos, contra Argentina e França, eu pude tirar minha últimas conclusões e acabei com as últimas dúvidas que ainda tinha na minha cabeça. E apenas por uma questão tática em relação aos demais jogadores que temos aqui eu decidi cortar o Hettsheimeir – explicou Petrovic.

Os 12 jogadores que representarão o Brasil na China são: Marcelinho Huertas, Rafa Luz e Yago; Alex Garcia, Leandrinho, Marquinhos, Didi e Vitor Benite; Augusto Lima, Bruno Caboclo, Cristiano Felício e Anderson Varejão.

Após os três jogos realizados em Lyon, a delegação brasileira embarca neste domingo (18) para a cidade de Guangzhou, na China, onde a Seleção fará ainda dois amistosos contra os donos da casa.

Mais em Basquete