Siga o OTD

Basquete

Seleção masculina inicia preparação para a Copa do Mundo

Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira Adulta Masculina se apresentou, na tarde desta quinta-feira (25 de julho), no Hotel Park Imperial, em Anápolis (GO), para dar início a preparação para a Copa do Mundo de Basquete da China. A equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic treinará neste local de 26 de julho a 07 de agosto.

“Vamos iniciar com um treino nos primeiros três dias, pois não quero começar esta preparação de forma agressiva, quero todos os jogadores na mesma condição. A partir de segunda-feira (29 de julho) passaremos a treinar duas vezes por dia; pela manhã, ocorre o trabalho físico, mais técnica individual e arremessos, já o período da tarde são reservados para os treinos táticos, aumentando a intensidade pouco a pouco”, comentou Petrovic.

O ala Marquinhos Souza está feliz com a chance de defender o Brasil em uma competição tão importante. “Estou extremamente animado, depois do período de descanso, voltar e já me apresentar a Seleção Brasileira, tendo a oportunidade de estar no grupo que vai brigar pela melhor classificação possível na Copa do Mundo. Estou animado também para saber algumas coisas novas da filosofia do Petrovic e ajudar o grupo naquilo que for possível”, relatou.

“Vamos jogar uma competição que tende a ser muito equilibrada e as decisões ocorrerão nos detalhes, por isso, temos que estar bem preparados, inclusive no aspecto mental. Serão batalhas muito iguais, que serão decididas, como já frisei, nos detalhes”, completou o armador Marcelinho Huertas.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA DO MUNDO DE BASQUETE NA CHINA.

No dia 08 de agosto, o Brasil enfrenta amistosamente o Uruguai, em Anápolis (GO). Já no dia 10 de agosto, a Seleção Brasileira volta a jogar contra a equipe uruguaia, desta vez em Belém (PA).

Posteriormente, a delegação brasileira, já com os 12 jogadores definidos, embarca com destino à França. De 14 a 17 de agosto, o Brasil treina e joga um torneio em Lyon.

Em seguida, a Seleção Brasileira segue viagem com destino a Guangzhou, na China. De 20 a 28 de agosto, o Brasil treina e disputa jogos preparatórios em Guangzhou, Wuhan e Liaoning, na China. Nos dias 29 e 30 de agosto, os comandados de Aleksandar Petrovic treinam na cidade chinesa Nanjing, concluindo a etapa de preparação.

Mais em Basquete