Siga o OTD

Basquete

Damiris é destaque em vitória do Atlanta Dream na WNBA

A ala-pivô Damiris foi o grande destaque do Atlanta Dream na vitória fora de casa sobre o Seattle Storm, por 91 a 86, nesta terça-feira (13), pela temporada regular da WNBA. A atleta foi campeã, MVP das finais e maior pontuadora da última edição da Liga de Basquete Feminino.

Perfeita na linha do lance livre (6/6) e com 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra, a brasileira foi a cestinha da equipe com 22 pontos e de quebra estabeleceu seu novo recorde pessoal na liga norte-americana. Jewell Loyd, do Storm, terminou como a maior pontuadora do jogo, com 27 pontos.

Em sua terceira temporada na WNBA, Damiris tem médias de 10,7 pontos e 3,6 rebotes em 23 minutos por jogo e está no top 5 das pontuadoras estrangeiras. O Atlanta Dream é o 3º colocado na Conferência Leste (5º no geral), com cinco vitórias e quatro derrotas.

Na LBF CAIXA 2016/2017, a ala-pivô foi fundamental no título do Corinthians/Pague Menos/Americana e terminou como cestinha geral da competição, com 21,2 pontos por jogo em 25 partidas.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete