Siga o OTD

Basquete

São Bernardo vence Jundiaí, mas precisa torcer contra Venceslau para se classificar

São Bernardo vence Jundiaí, mas precisa torcer contra Venceslau para se classificar

A ADC São Bernardo derrotou o Divino/Jundiaí, nesta quarta-feira, por 71 a 62 (37 a 18 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio do CREC Ubaldo Lago (Baetinha), em São Bernardo do Campo (SP), válido pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2016.

Com este resultado, o Divino/Jundiaí ocupa a terceira colocação na classificação geral, somando 16 pontos, em dez jogos realizados (06 vitórias e 04 derrotas). Já a ADC São Bernardo subiu para a quarta colocação, contabilizando 15 pontos, com as mesmas dez partidas disputadas (05 vitórias e 05 derrotas).

A primeira fase será encerrada no sábado (08 de outubro), às 18h00 (de Brasília), com a partida isolada entre Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau e Franca Basquete/FEAC, no ginásio da UNIESP, na cidade de Presidente Venceslau (SP).

Para ter chances de se classificar, São Bernardo precisa torcer por uma derrota da equipe de Presidente Venceslau. O problema é que Franca perdeu todos os nove jogos que disputou até agora e é o pior time do Campeonato Paulista.

Mesmo sabendo das poucas chances que tinha de se classificar, o time do Grande ABC começou em ritmo forte e conseguiu um grande rendimento, vencendo bem o quarto inicial (21 a 06) e ficando também em vantagem no segundo (16 a 12). Na volta do intervalo, a equipe conseguiu igualar as ações (20 a 20), enquanto que no período final, a equipe da Grande São Paulo manteve o crescimento e conseguiu baixar a diferença (24 a 14).

Os destaques da partida foram Lays da Silva (20 pontos, 05 rebotes, 07 assistências e 02 bolas recuperadas) e Julia Carvalho (17 pontos, 07 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada), pelo time da casa; Aline de Moura (17 pontos, 15 rebotes, 03 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio – double-double) e Gabriela de Paula (16 pontos, 15 rebotes e 02 assistências – double-double), em favor do visitante.

 

Mais em Basquete