Siga o OTD

Basquete

Corinthians contrata Anthony Johnson; veja o pivô em ação

Atleta de 2,03 metros de altura e 120 quilos chega com currículo de alto nível e experiência de sobra no basquete sul-americano

O Corinthians anunciou um reforço de peso para a próxima temporada. Bastante ativo no mercado até o momento, o time alvinegro acertou a contratação do pivô norte-americano Anthony Johnson, destaque da Liga Argentina nas últimas temporada. Esta será a primeira experiência do atleta no NBB.

Com 2,03m de altura e 120kg, Anthony Johnson chama a atenção por seu ótimo porte físico e, não á toa, é um dos melhores pivôs do basquete sul-americano nos últimos anos. Nascido na Flórida (EUA), o jogador de 31 anos tem passagens pela Venezuela, Porto Rico e Uruguai, mas foi na Argentina onde se estabeleceu como atleta de elite.

Nos últimos quatro anos, com a camisa do Bahia Basket, Anthony Johnson teve atuações destacadas na e tem médias de 15,2 pontos e 8,5 rebotes em 136 na carreira na Liga Argentina. Na última temporada, suas médias no campeonato local foram de 15,4 rebotes e 7,3 rebotes por partida.

+ VAI E VEM: O MERCADO DO BASQUETE

Não foi só na Liga Argentina em que Anthony Jonhson chamou a atenção. Na Liga Sul-Americana 2016, o pivô foi um dos destaques do finalista Bahia Blanca, com médias de 15,7 pontos e 8,6 rebotes por jogo. Na decisão, sua equipe foi superada pelo Mogi das Cruzes/Helbor.

Já na liga das Américas 2017, agora pivô do Corinthians novamente teve grandes atuações e, com seu time novamente vice-campeão, teve médias de 13,3 pontos e 8,6 rebotes por jogo.

Com a contratação de Johnson, o Corinthians tem 11 atletas confirmados e praticamente fechou seu elenco para a temporada 2019/2020. As outras contratações foram Arthur Pecos, Felipe Vezaro, Wesley e os também norte-americanos David Nesbitt e Tracy Robinson.

Já em relação ao último NBB ficaram Fuller, Humberto, Ricardo Fischer, Guilherme Teichmann e Douglas Santos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete