Siga o OTD

Basquete

Fuller renova com o Corinthians por mais uma temporada

Fuller Corinthians x Flamengo - NBB
Divulgação NBB

Acabou o mistério. Kyle Fuller será jogador do Corinthians por mais uma temporada. Na noite desta segunda-feira (01/07), o clube anunciou oficialmente a renovação de contrato do cestinha do último NBB. Apelidado de “Gringo da Favela”, o jogador é um dos mais identificados com a torcida alvinegra.

Aos 27 anos, Fuller irá para seu terceiro ano seguido no basquete brasileiro. Após ser campeão do NBB 2017/2018 pelo Paulistano/Corpore, o ala/armador se transferiu para o Corinthians na última temporada e não demorou a cair nas graças da Fiel Torcida.

Dentro de quadra, Fuller não deixou dúvidas de seu potencial e foi o cestinha do NBB do início ao fim. Com atuações espetaculares, o jogador fechou a temporada com a média de 20,7 pontos por jogo – a maior desde 2013 – e levou para casa o Troféu Oscar Schimdt de Cestinha da competição.

Fora das quadras, Fuller também conquistou a torcida corintiana. Muito carismático e sempre atencioso com os fãs, o atleta estrangeiro virou ídolo do clube e ganhou o apelido de “Gringo da Favela”.

“Eu queria falar para a torcida do Corinthians muito obrigado por tudo. Como vocês me trataram e me abraçaram. Vocês sempre estiveram comigo. Vocês me ajudaram a saber que eu sou muito corinthiano. Eu amo essa torcida de loucos. Muito obrigado, e por causa disso, vou renovar por mais um ano. Aqui é Corinthians, a favela é minha casa”, disse o atleta em vídeo anunciando a sua renovação.

Nascido nos Estados Unidos, mas filho de pai peruano, Fuller carrega as duas nacionalidades no passaporte. Nos Estados Unidos, ele atuou no basquete universitário pela tradicional Vanderbilt University. Antes de chegar ao Brasil ainda atuou na Venezuela e também no Peru.

Ostentando status de estrela do NBB, Fuller reencontrará Humberto, Ricardo Fischer, Guilherme Teichmann e Douglas Santos, que também renovaram com o Timão por mais um ano. Além deles, o jogador voltará a atuar ao lado de David Nesbitt, com quem jogou na temporada 2017/2018 e foi campeão do NBB.

Junto das importantes renovações, o Corinthians também conta com as chegadas do norte-americano Tracy Robinson, Felipe Vezaro, Arthur Pecos e Wesley Castro. Até o momento, a equipe do técnico Bruno Savignani tem dez atletas confirmados e ainda teve ter mais um reforço no garrafão.

Mais em Basquete