Siga o OTD

Basquete

Uninassau encerra invencibilidade do Campinas na LBF

LBF
Robson Neves

Abrindo os trabalhos na noite desta terça-feira, o líder Campinas entrou em quadra defendendo sua invencibilidade na Liga de Basquete Feminino. Mas, não fez a lição de casa. No ginásio do Paineiras, em jogo emocionante, a equipe cedeu a virada para o Uninassau, que venceu o duelo pelo placar apertado de 64 a 60.

Com o resultado, a equipe chega à sua primeira derrota depois de 17 jogos, perdendo o 100% de aproveitamento na LBF. Mesmo assim, o time vai a 33 pontos e não perde a liderança. O Uninassau, por sua vez, vence a segunda seguida, chegando aos 27 pontos e à sexta colocação. Ambos estão classificados para os playoffs.

Ainda nesta terça, o vice-líder Sampaio também entrou em ação e sofreu para venceu o Araraquara. Disputado até o fim, o placar final foi para lá de apertado, terminando a favor do time maranhense, por 66 a 63. O Sampaio vai a 31 pontos e já está garantindo na segunda posição, e o Araraquara fica com 27 pontos e o quinto lugar da tabela.

Na próxima quinta-feira, as equipes voltam à quadra para a última partida da fase de classificação. O Campinas fará um duelo de líderes contra o segundo colocado Sampaio Corrêa, enquanto o Uninassau encara o Blumenau em confronto direto pela quarta posição. E por fim, o Araraquara pega o São Bernardo.

Confira outros resultados do dia da LBF:

Pró Esporte 62 x 75 LSB

Mais em Basquete