Siga o OTD

Basquete

Bauru vence Paulistano e final do NBB vai ao jogo 4

Divulgação

Mais de três mil pessoas estiveram no Gigantão, em Araraquara, para o terceiro jogo entre Bauru e Paulistano. Nas duas primeiras oportunidades o time de São Paulo venceu e foi até o interior podendo levar o título. O time da casa, no entanto, foi aguerrido e em mais um jogo muito disputado, com oscilação na vantagem durante grande parte da partida ficou com a melhor. O Bauru venceu por 90 a 79 e leva a decisão do NBB para o Jogo 4. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no sábado (10), às 14h, no Ginásio Wlamir Marques – Corinthians, com transmissão da Band e do SporTV.

“Importante pra gente. É matar ou morrer. O torcedor compareceu, o time fez de tudo e no último quarto foi guerreiro. Marcamos muito e mantemos a vantagem. Vamos pra esse quarto jogo com tudo”, revelou Alex, do Bauru.

Como em todos os encontros entre Bauru e Paulistano a partida foi marcada por equilíbrio. No início do primeiro quarto a equipe do interior saiu na frente 5 a 2. Os visitantes reagiram e viraram 19 a 16. Yago com uma bola de três pontos manteve a equipe de São Paulo na frente 22 a 19, mas o time de Bauru virou e fechou na frente 23 a 22.

Começando na frente no segundo quarto, muitas bolas de três pontos colocaram o Paulistano mais uma vez na frente 33 a 28. Da mesma forma, com as jogadas de longe o Bauru voltou a empatar, virar, levar a virada, voltar a empatar e virar definitivamente o jogo para fechar mais uma parcial na frente no Gigantão por 41 a 39 (18 a 17 Bauru nesse quarto).

Já no terceiro quarto, o Paulistano se recuperou e passou a frente 42 a 41. Graças a rapidez do Bauru não durou muito tempo e a equipe voltou à vantagem. O jogo continuou oscilando, quando o time do interior conseguiu abrir na dianteira por 50 a 47. Os pontos por tiros livres foram responsáveis por aumentar a diferença pra 63 a 48 (22 a 9 – Bauru).

Na frente e no último quarto, o Bauru se manteve equilibrado e com uma jogada espetacular de Gui  fez 65 a 48. O Paulistano tentou buscar a reação, mas sem sucesso. O jogo começou a ficar faltoso, a torcida reclamava muito e a vantagem continuava para o time do interior, que fechou a partida por 90 a 79 (quarto 31 a 27 para o Paulistano) e, dessa forma, leva a decisão para o Jogo 4 do NBB.

“Uma final de NBB, o time do Bauru muito forte, a gente voltou meio fechado, demos chance deles abrirem o jogo. Agora, é colocar a cabeça no lugar e tentar corrigir”, falou Renato do Paulistano.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete