Siga o OTD

Basquete

Brasil perde e é eliminado da Copa América Sub-16

Giovanni Kleinübing/CBB

Pelas quartas de final da Copa América Sub-16 de basquete masculino, o Brasil enfrentou a República Dominicana, na noite desta sexta-feira (07). Com 26 pontos de Jean Montero, os dominicanos foram superiores no primeiro e no último quarto e saíram com a vaga na semifinal da competição.

Após terminar a primeira fase da competição com duas derrotas e uma vitória, o Brasil teve dificuldades contra os dominicanos. Em grande partida de Jean Montero, que terminou com 26 pontos, sete rebotes e sete assistências, a República Dominicana venceu o primeiro quarto, por 21 a 14, e conseguiu se manter na frente do marcador durante a maior parte do tempo.

Apesar dos 20 pontos e 23 rebotes de Rodolfo Bolis e 19 pontos de  Matheus Leoni, o Brasil chegou a estar na frente do placar, mas com um último quarto arrasador da República Dominicana, a virada veio e os dominicanos saíram com a vitória por 73 a 71, eliminando a Seleção Brasileira da Copa América Sub-16 de basquete masculino e consequentemente está fora do Mundial sub-17.

Mais em Basquete