Siga o OTD

Basquete

Okkorie e Barnes resolvem e Unifacisa conquista a Liga Ouro

Dupla de norte americano faz 44 pontos e equipe da Paraíba vence por 80 a 78

A liga Ouro de 2019 é da Unifacisa. No quinto e decisivo jogo da final, na noite desta sexta-feira (31), a equipe da Paraíba superou o São Paulo, por 80 a 78, fechou a série em 3 jogos a 2, conquistou o título da competição e confirmou o acesso para NBB 2019/2020.

O jogo

Mesmo jogando fora de casas, a Unifacisa não se intimidou com a pressão da torcida paulista, que lotou as arquibancadas do ginásio do Morumbi, e ditou o ritmo do duelo desde o começo. Comandados por Okorie e Barnes, que terminaram a partida com 23 e 21 pontos respectivamente, e com um duplo duplo MVP das finais Pezão, com 14 pontos e 11 rebotes, o time paraibano assumiu a liderança no segundo quarto e não largou mais.

Pelo lado do São Paulo, apesar de um começo ruim do lado defensivo, a equipe contou com um desempenho de João Victor, que vindo do banco de reservas e terminou com 19 pontos e conseguiu se manter perto no placar. No segundo tempo, comandados pelos norte americanos Jones, com 21 pontos, o tricolor paulista encostou no marcador, chegando a deixar a diferença em apenas três pontos. Contudo, a maior consistência durante os 40 minutos da Unifacisa acabou levando a melhor, a equipe da Paraíba saiu com a vitória por 80 a 78 e ficou com o título.

Mais em Basquete