Siga o OTD

Basquete

Clássico entre Flamengo e Vasco vale liderança do Carioca de basquete masculino

Flamengo e Vasco se enfrentam nesta segunda-feira às 20h no ginásio do Tijuca Tênis Clube pela terceira rodada do Campeonato Carioca de basquete masculino. Com duas vitórias nas duas rodadas iniciais, as duas equipes disputam a liderança da competição. Quem vencer, termina o turno do Estadual, disputado por apenas quatro equipes, em primeiro lugar. A partida terá transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com.

Por determinação da Polícia Militar, o jogo terá torcida única. Mandante do jogo, o Flamengo terá direito a todos os 1500 ingressos colocados à venda. Na última vez que os dois times se enfrentaram, há pouco mais de uma semana, o Vasco venceu por 84 a 80 no Super Four, torneio disputado em Fortaleza que acabou com o título cruzmaltino.

Na equipe vascaína, o técnico Christiano Pereira tem algumas incertezas no quinteto titular. Os armadores Nezinho e Hélio estão em tratamento e ainda não têm presença garantida contra o Rubro Negro. O ala Gaúcho continua fora do time para se recuperar de lesão. Em caso de ausências de Hélio e Nezinho, o comandante vascaíno deve manter a formação utilizada na vitória contra o Macaé, com Palacios e Márcio saindo como titulares.
A partida desta noite marcará a estreia de Ricardo Fischer pelo Flamengo. Maior transação da temporada do basquetebol brasileiro, o armador trocou o Bauru pelo clube da Gávea para ser o substituto de Rafa Luz.
O Campeonato Carioca, que tem o Flamengo como maior vencedor com 43 títulos, 11 deles conquistados consecutivamente nos últimos anos, está em sua primeira fase. Nesta etapa, os quatro times jogam em turno e returno para definir os confrontos dos playoffs. No mata-mata, o primeiro pega o quarto e o segundo enfrenta o terceiro em séries de três partidas. Os vencedores disputam a final também em melhor de três jogos. A decisão terá transmissão ao vivo do Sportv.
Confira todos os resultados do Carioca de basquete até agora:

Botafogo 53 x 77 Vasco da Gama

Flamengo 78 x 59 Macaé Basquete

Botafogo 67 x 77 Macaé Basquete

Vasco da Gama 75 x 62 Macaé Basquete

Botafogo 57 x 79 Flamengo

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete