Siga o OTD

Basquete

Paulistano usa o coletivo e bate Bauru na 1ª. final do NBB

Abrindo a série que decide o NBB desta temporada entre Paulistano x Bauru, o time da capital paulista conseguiu fazer valer o mando de quadra e venceu por 82 a 78, neste sábado. Com Yago, Lucas Dias, Guilherme, Hure e Arthur Pecos anotando pelo menos 10 pontos, a equipe da cidade de São Paulo saiu na frente da série final. O próximo duelo é no dia 02/06, no interior paulista.

No primeiro quarto de jogo, o Paulistano aproveitou o ginásio completamente lotado e começou com tudo, com uma defesa forte e ataques privilegiando definições rápidas e arremessos de três. O Bauru tentava cadenciar o jogo, com a experiência de Alex e Jefferson, deixando sempre o placar próximo. Na segunda metade do período, as duas equipes abusaram do  erros de arremessos, mantendo o placar baixo no confronto. No fim do quarto, o jogo mais pensado do time do interior estava levando vantagem até que, em uma decisão rápida, a equipe da capital acertou um arremesso de três pontos e fechou os primeiros 10 minutos na frente por 20 x 19.

No segundo período, o time da casa começou da mesma maneira, pressionando na defesa e com ataques rápidos e decisivos, conseguindo abrir vantagem nos primeiros minutos. O Bauru manteve o jogo mais cadenciado, tentando usar a experiência para manter a partida próxima. Diferentemente do primeiro quarto, o Paulistano conseguiu se segurar na frente do placar, indo para o intervalo com 41 x 34.

No terceiro quarto, o confronto mudou um pouco com o Bauru tentando controlar as ações do duelo, mas acabava esbarrando nos próprios erros e vendo o jovem time do Paulistano, com o seu jogo mais intenso, aproveitar e abrir vantagem no placar. Com uma segunda metade de período excelente, a equipe da capital paulista conseguiu abrir distancia no marcador, levando para o último quarto o placar em 66 x 50.

Nos últimos 10 minutos de jogo, o Paulistano manteve o padrão e no começo do período foi melhor, sempre usando da velocidade da sua jovem equipe que buscava uma marcação forte e saídas rápidas para os contra ataques. O Bauru equilibrou a partida próximo da metade do quarto, cortando a vantagem e deixando o jogo vivo. Mesmo com a pressão do time do interior, a equipe da capital paulista se manteve na frente do placar e venceu o jogo por 82 x 78.

Para o experiente Alex, o Bauru deixou a desejar. “Jogamos muito abaixo, muito abaixo. Deixamos eles jogarem do jeito que gostam, mas vimos que temos que pressionar, no último quarto cortamos a vantagem, vimos que se pressionarmos eles se embananam”.

Já pelo lado do Paulistano, Lucas Dias comentou a vitória. “Jogo de playoffs é assim, nervoso, difícil. Vencemos, mas temos que melhorar muito o nosso último quarto.”

Mais em Basquete