Siga o OTD

Basquete

Betinho comanda e Pinheiros vira a série contra o Botafogo

Assista ao vivo às 18h deste sábado o terceiro duelo da série melhor de cinco válida pelas quartas de final da NBB Confronto está 1 a 1

Divulgação NBB/arquivo

Pelo terceiro jogo da série quartas de final do NBB da atual temporada, o Pinheiros recebeu o Botafogo, neste sábado (20), no ginásio Henrique Villaboim. Assim como aconteceu no jogo dois, o time paulista liderou do início ao fim e venceu por 89 a 64, fazendo 2 a 1 na série em busca de uma das vagas na semifinal da competição.

+ CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

Contando com Betinho inspirado, terminando como cestinha com 23 pontos, o Pinheiros ditou o ritmo da partida desde os primeiros minutos. Conseguindo se impor no lado defensivo da quadra, o time paulista acelerava e cadenciava o duelo nos momentos em que achava melhor.

Pelo lado do Botafogo, a equipe tentava de todas as maneiras encostar no marcador e mudar a toada da partida, contudo o maior número de erros e o baixo aproveitamento nos arremessos da equipe durante os 40 minutos, acabou fazendo com que o time ficasse muito atrás do placar e fosse derrotado por 89 a 64.

Com o resultado, o Pinheiros vira a série para 2 a 1 e precisa de apenas uma vitória para se garantir na semifinal do NBB da atual temporada. A próxima partida entre as equipes acontece no sábado (27), às 14h, no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete