Siga o OTD

Basquete

Corinthians supera Brasília e avança de fase pelo NBB

Na prorrogação, Corinthians vence Brasília por 83 a 74 e vai às quartas do NBB

Beto Miller/Agência Corinthians

Na noite deste sábado (06), o Corinthians entrou em quadra pelo decisivo jogo 3 das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).

Em uma partida emocionante, decidida apenas na prorrogação, o Timão superou o Brasília por 83 a 74, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com a vitória, o Alvinegro garantiu classificação nas quartas de final de competição.

Os destaques do Corinthians na partida foram Giovannoni, com 17 pontos e 8 rebotes, Fuller com 17 pontos e Parodi, com 9 assistências.

O jogo

Empurrado pela Fiel, o Timão iniciou a partida pressionando a equipe adversária. Em um jogo truncado, o Alvinegro aplicou uma forte marcação e um jogo rápido no ataque. O primeiro quarto terminou com uma estreita vantagem no placar, 18 a 15 para o Corinthians.

No início do segundo quarto, o Brasília impôs um bom desempenho e apresentou dificuldades ao Timão, que chegou a ficar atrás no placar. Com muito barulho da Fiel, a equipe alvinegra reagiu e fechou o quarto em 15 a 12, destaque para a boa atuação de Humberto, que marcou quatro pontos. O primeiro tempo terminou 33 a 27 para o Corinthians.

No terceiro quarto, a defesa do sofreu com as jogadas ofensivas do Brasília, no final do quarto o Corinthians reagiu e diminuiu a diferença no período, que terminou 19 a 16 para o adversário. Mesmo assim, o Timão manteve a vantagem no placar, 49 a 46.

No último quarto o Alvinegro não conseguiu repetir as boas atuações dos quartos anteriores e sofreu a virada. Nos minutos finais, com o apoio da Fiel, o Timão melhorou e conseguiu buscar o empate. A partida terminou 60 a 60 no tempo normal e o resultado ficou para ser decidido na prorrogação

Na prorrogação, o Timão se impôs e garantiu uma vitória bem corinthiana, com muita emoção. Apoiado pela torcida, o Alvinegro garantiu a classificação com uma vitória por 83 a 74. Destaque para os atletas Giovannoni, que marcou 8 pontos na prorrogação e Fuller que anotou 5 pontos.

Próximo jogo

Com a vitória, o Corinthians se classificou para jogar às quartas de final contra o Flamengo. As datas das partidas ainda serão definidas pelo NBB.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Mais em Basquete