Siga o OTD

Basquete

Kelly Santos acerta com Ituano e está de volta ao Brasil

Após passar alguns meses na Turquia, pivô brasileira confirmou seu retorno e vai reforçar o time paulista na sequência da Liga de Basquete Feminino

O rumor sobre a volta de Kelly Santos ao Brasil agora é fato. A pivô acertou contrato com o Ituano, retornando ao clube como havia prometido ano passado antes da sua saída para a Turquia. A previsão é de que a jogadora chegue ao Brasil até sexta-feira (5) para defender o time na LBF (Liga de Basquete Feminino).

A brasileira passou alguns meses na Turquia, contratada com a missão de subir o Edremit Belediyespor, clube da segunda divisão turca. Kelly Santos obteve ótimos números no período em que defendeu a equipe, mas chegando ao fim da temporada e com o time sem chances de conseguir o acesso para a primeira divisão, conversou com a diretoria e acertou seu retorno para São Paulo. Em janeiro, falou com o OTD e não escondeu a vontade de retornar.

“Particularmente eu estou muito feliz em retornar, havia prometido que voltaria. Já tinha jogado na Turquia e quando recebi a proposta, decidi aceitar o desafio. A temporada não foi 100% perfeita, mas a experiência foi ótima, infelizmente o acesso não veio e então entramos em um consenso e tudo foi acertado”, disse ela.

Kelly Santos comemorou o acerto com o clube do interior de São Paulo. “É muito bom voltar ao Brasil e principalmente para o Ituano, um clube pelo qual tenho muito carinho e onde possuo diversos amigos. Espero que dê tudo certo e que seja mais uma era muito boa na minha carreira, agora de volta para casa”, vibrou.

Apesar de não ter data de estreia confirmada, Kelly não deve demorar muito para entrar em quadra, pois estava em atividade e segue em forma. A LBF já está caminhando para sua 5° rodada e agora conta com mais um nome de peso para o andamento da competição.

O Ituano é o 5° colocado com duas vitórias e duas derrotas e enfrenta na quinta-feira (4) o Uninassau às 20h30 em São Paulo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete