Siga o OTD

Basquete

Em vitória sobre os Kings, Scott Machado estreia pelos Lakers

Veterano armador, Scott Machado faz sua estreia pelo Los Angeles Lakers atuando ao lado de LeBron James na vitória sobre os Kings

Reprodução/Instagram

Ele voltou. Depois de atuar pelo Houston Rockets na temporada 2012-2013, quando fez seis jogos, o armador Scott Machado retornou à NBA, agora vestindo o uniforme do Los Angeles Lakers. No último domingo (24), diante da equipe do Sacramento Kings, Scott Machado atuou por menos de dois minutos, não tocou na bola, mas viu LeBron James anotar mais um triplo-duplo na vitória por 111 a 106.

O armador assinou um contrato de 10 dias com a franquia californiana depois de ser eleito o jogador da semana da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA. Os Lakers não têm mais chance alguma de playoff, mas precisam cumprir tabela e jogar mais nove vezes na temporada. Sendo assim, pode ser que Scott Machado ganhe mais oportunidades na reta final.

Por sua vez, LeBron fez 29 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, alcançando a marca de oito triplos-duplos na atual temporada. Entretanto, a vitória tem pouco valor. Fora dos playoffs, a franquia de Los Angeles não briga por mais nada, além de uma boa posição no draft deste ano. Só que para selecionar alguma calouro bom, os Lakers precisavam perder mais alguns jogos.

Não à toa, a torcida ficou na bronca com o time, que jogou firme e sério contra os Kings, que ainda lutam por uma vaga nos playoffs.

E o próximo desafio dos Lakers na NBA será contra o Washington Wizards, terça-feira (26). Pode ser que Scott Machado volte a entrar em quadra diante de um dos piores times da Conferência Leste. A briga vai ser boa para ver quem mais vai querer perder no confronto.

Mais em Basquete