Siga o OTD

Basquete

Seleção se apresenta em 25 de julho visando a Copa do Mundo

Seleção masculina começa treinamentos no Brasil, onde faz dois amistosos. Depois disputa torneio na França antes de viajar para a China, onde será realizado o campeonato

CBB exalta escolha de ginásio corintiano para as Eliminatórias

A seleção masculina se apresenta no dia 25 de julho visando a Copa do Mundo de basquete, que será disputada na China de 31 de agosto a 15 de setembro. A preparação reserva um período de treinamentos intensivo no Brasil e depois jogos e torneios amistosos.

O período de treinamento no Brasil vai até 7 de agosto. No dia seguinte, a seleção faz uma amistoso contra Porto Rico, confronto que se repetirá no dia 10 de agosto.

Logo depois, o Brasil viaja para a Europa onde disputará um torneio amistoso em Lyon, na França. No dia 15 de agosto encara a Argentina, no dia 16 joga contra a França e no dia 17 duela contra Montenegro.

Montenegro é um dos adversários do Brasil na 1ª fase da Copa do Mundo de basquete, no Grupo F. Os outros são Grécia e Nova Zelândia.

Após esse torneio a Seleção viaja para a China, onde fará mais dois amistosos contra os donos da casa, um no dia 23 de agosto, em Guangzhou, e outro no dia 25 de agosto, em Wuhan. O último jogo preparatório será no dia 27 de agosto, em Nanjing, contra Lituânia ou Sérvia.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 1º de setembro contra a Nova Zelândia. No dia 3 de setembro a seleção encara a Grécia e fecha a sua participação na 1ª fase enfrentando Montenegro no dia 5 de setembro. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a 2ª fase.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete