Siga o OTD

Basquete

Franca domina do começo ao fim e vence na Liga das Américas

Com cinco jogadores anotando pelo menos 10 pontos, o time paulista venceu a primeira na fase semifinal da competição continental

Newton Nogueira

Na abertura da fase semifinal da Liga das Américas de basquete masculino, o Franca enfrentou o Atenas, de Córdoba, na noite desta sexta-feira (08), no ginásio Pedrocão. Dominante desde os primeiros ataques do duelo, o time brasileiro se impôs e saiu com a vitória tranquila por 99 a 77.

Começando o jogo com um ritmo muito forte, o Franca conseguiu abrir 13 a 00 no placar logo nos primeiros minutos. Com a vantagem, o time brasileiro manteve a intensidade na defesa e a velocidade para atacar. Com isso, só foi preciso administrar a diferença no marcador para fechar a partida com 22 pontos de vantagem e vencer a primeira na fase semifinal da Liga das Américas de basquete masculino por 99 a 77.

Os destaques pelo lado do Franca foram Lucas Dias, Didi, David Jackson, Cipolini e Jimmy, que conseguiram anotar pelo menos 10 pontos na partida desta sexta-feira. Já pelo lado do Atenas, o maior pontuador foi Xavier Roberson, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Franca terá pela frente o Capitanes, do México, neste sábado (09), às 19h10. Já o Atenas joga a sua vida contra o Paulistano, na mesma data, às 21h30.

Mais em Basquete