Siga o OTD

Basquete

Com terceiro quarto arrasador, Pinheiros sai na frente do Bauru na semifinal do NBB

No primeiro jogo da série entre Pinheiros x Bauru, o time da capital aproveitou o fator casa e abriu 1 a 0 na série, na noite desta segunda-feira. Contando com 32 pontos do norte americano Holloway, a equipe tirou proveito do bom momento, depois de ter virado a série quartas-de-final contra o Flamengo, e deu o primeiro passo em direção à decisão. o próximo jogo é sábado, 13, no interior de São Paulo.

Os 20 minutos iniciais da partida foram extremamente bem jogado pelas duas equipes. As duas equipes tiveram ótimas produções ofensivas durante os dois primeiros quartos. Pelo time da casa 20 acertos em 35 arremessos de quadra. Já pelo Bauru também foram 20 acertos, mas em 34 tentativas.

No primeiro período, Bauru chegou a abrir oito pontos (22 a 14), mas o Pinheiros rapidamente se recuperou com duas bolas de três seguidas de Holloway. Na parcial seguinte, foi a vez da equipe paulista abrir vantagem (44 a 37), mas os visitantes reagiram e a partida chegou ao intervalo com os donos da casa vencendo pela vantagem mínima (50 a 49).

O equilíbrio ficou nos vestiários e o terceiro quarto foi completamente dominado pelo time da capital. Para isso, a equipe limitou o ataque bauruense a apenas nove pontos na parcial e ainda contou com grandes lances de Holloway, autor de oito pontos no período. A vitória no quarto foi de 23 a 9 e o Pinheiros entrou no último período com 15 pontos de frente (73 a 58).

Com a larga vantagem a seu favor, o Pinheiros soube controlar o ritmo acelerado de Bauru. O time visitante subiu sua defesa e chegou a baixar a diferença para apenas seis pontos (89 a 83) nos minutos finais, mas sabendo valorizar a vantagem com ataques certeiros no final do confronto, o time da capital venceu a partida por 98 x 86.

“Fizemos o nosso jogo. Conseguimos jogar bem em transição e tivemos vários pontos em contra-ataques, o que deixou as coisas um pouco mais fáceis para nós. É muito importante começar a série vencendo e nossa confiança aumenta ainda mais. Vamos com tudo para os dois jogos em Bauru”, disse Holloway.

Pelo lado de Bauru, Alex e Jefferson, com 26 pontos cada um, fizeram 52 pontos para a equipe do interior, mas não foram capazes de segurar o Pinheiros. “Não fizemos um terceiro quarto bom e isso foi crucial para a partida. Temos que melhorar a defesa e ir com tudo para virarmos essa série”, disse Alex.

O próximo jogo entre as equipes é no sábado, às 14h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Como terminou a fase de classificação com uma melhor colocação, o time do interior tem direito a 3 dos possíveis 5 jogos com seu mando.

Mais em Basquete