Siga o OTD

Basquete

“Com recursos a mais”, Izabella Sangalli reforça Ituano

“Me sinto mais experiente e com recursos a mais”, avalia Izabella Sangalli. Ela vai reforçar a lateral do Ituano Basquete ao fim da temporada espanhola.

(João Pires/Arquivo LBF)

Com contrato assinado e regularizada na CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Izabella Sangalli vai oficialmente reforçar o elenco do Ituano Basquete na LBF 2019. A ala de 23 anos foi repatriada pela equipe paulista e chegará ao fim de sua temporada na Espanha, onde atua no AD Cortegada, da segunda divisão.

“Estou feliz com a oportunidade de poder jogar na LBF de novo. Chego mais confiante no meu jogo e na minha evolução. Acredito que a cada temporada e a cada jogo tenho melhorado em algum aspecto”, declarou Sangalli.

Sangalli tem 1,84m e, apesar da pouca idade, acumula vasta experiência na LBF. Revelada na base de Americana, participou de três títulos nacionais da cidade em 2012, 2014 e 2017. Na temporada 2014/2015, defendeu o Basquete Jaraguá, de Santa Catarina. Em 84 partidas, tem médias de 5,1 pontos e 17,3 minutos em quadra. Na carreira, ainda tem um título Sul-Americano de clubes com a equipe paulista.

A ala chegou na Espanha após a conquista de 2017, desembarcando inicialmente no Basket-Mar Gijón, onde mediou 16,7 pontos e 8,8 rebotes na temporada inicial. No período entre temporadas, também atuou na La Liga Argentina com a camisa do Tomás de Rocamora, onde foi uma das principais cestinhas do Clausura 2018, com 17,8 pontos de média em 19 partidas.

“Cada vez aprendo algo novo com técnicos diferentes, estilos de jogos diferentes. Enfim, me sinto mais experiente e com alguns recursos a mais também”, completa a jogadora.

Após a campanha na Argentina, Sangalli foi convocada para a Seleção brasileira, que terminou com o vice do Sul-Americano em Tunja, na Colômbia. Já com a camisa das seleções de base, a ala é bicampeã Sul-Americana sub-15.

Sangalli é uma das três novidades do galo para 2019, que também já garantiu as adições das pivôs Monica Nascimento (ex-Vera Cruz Campinas) e Licinara (que retorna ao time). O técnico Antonio Carlos Barbosa manteve a base do paulista e seu experiente trio de confiança, composto por Palmira, Joice e Kelly – que voltará após o fim da temporada turca.

“Estou muito agradecida pela confiança e oportunidade que Itu está me dando e espero poder somar e ajudar o time”, finalizou a jogadora.

Mais em Basquete