Siga o OTD

Basquete

Sorocaba reforça garrafão com Thamires, estreante na LBF

Thamires, de 1,94m e 20 anos, vem para sua primeira LBF, agora, no Sorocaba. Antes, a atleta defendeu o Pindamonhangaba no Paulista.

Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3

O Pró-Esporte/Sorocaba anunciou mais uma adição ao elenco que vai disputar a primeira LBF pela cidade. Trata-se da pivô Thamires, que atuou no último Paulista pelo Instituto Babby/RN-Pinda.

A jogadora de 1,94m, 20 anos é o quarto reforço sorocabano, depois das contratações de Lee Lisboa, Stefane e Lorena. Assim como Stefane, Thamires fez sua base em São José dos Campos.

“Vai ser minha primeira Liga e eu estou muito feliz com a oportunidade de jogá-la. Espero evoluir muito durante o campeonato e ajudar o time a chegar ao nosso objetivo”, diz Thamires, que elenca seu chute de três e o jogo embaixo da cesta como suas principais características.

Além dos quatro reforços já anunciados, o elenco do Pró-Esporte/Sorocaba conta com as remanescentes do Paulista Aruzha, Larissa, Raquel, Camila Jackson, Mariane Vargas, Jéssica Palma e Mariana Santos.

Sorocaba volta ao cenário nacional após duas décadas, quando viveu época de ouro com as equipes do Minercal, Constecca/Sedox e Leite Moça, conquistando cinco títulos estaduais, três nacionais, um Sul-Americano e um Mundial de Clubes.

“A gente optou por ter uma equipe mais nova, com a nossa base daqui. Estamos voltando com o basquete feminino e tentando resgatar aos poucos a história de Sorocaba no basquete feminino”, diz o técnico sorocabano Plinio Bortoleto.

A bola sobe para a temporada 2019 da LBF CAIXA a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs será divulgado em breve.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete