Siga o OTD

Basquete

Com Varejão decisivo, Flamengo vence o Mogi pela rodada do NBB

Como visitante, Flamengo se impõe no primeiro quarto e supera o Mogi das Cruzes. Anderson Varejão foi o cestinha da partida com

NBB/LNB/Divulgação

Neste sábado (26), Mogi das Cruzes e Flamengo fizeram uma partida extremamente equilibrada e bem disputada no Ginásio Professor Hugo Ramos, na cidade paulista. Mesmo como visitante, o Rubro-Negro se impôs no primeiro quarto, segurou a pressão do rival e venceu por 81 a 74 pela rodada do NBB.

No período inicial, o time da Gávea começou com intensidade e chegou a abrir 5 a 0 nos primeiros dois minutos de partida. Com o apoio da torcida, o Mogi reagiu em quadra e tomou a ponta do marcador, mas não manteve o ritmo na reta final: 24 a 16 para o Flamengo ao término do primeiro quarto

Na sequência, as equipes voltaram com ímpetos diferentes para o segundo período. Mais intenso e melhor defensivamente, o Mogi das Cruzes encostou no placar e diminuiu o prejuízo. Antes do intervalo, a vantagem carioca era de apenas um ponto (36 a 35).

Contando com as grandes atuações de Balbi e Varejão, o Flamengo retomou o controle das ações e o bom desempenho ofensivo, aumentando a diferença do placar aos poucos: 57 a 52 para o Rubro-Negro.

O equilíbrio ao longo do jogo foi ainda maior no período derradeiro. As equipes se alternavam na liderança do marcador no último quarto. Melhor para o Flamengo, que confirmava a vitória. Na reta final, o os visitantes deslancharam com pontos consecutivos para fechar o resultado em 81 a 74.

Destaques

Do lado do Mogi das Cruzes, mesmo com a derrota, Shamell foi responsável por 20 pontos, duas assistências e mais sete rebotes.

Pelo Flamengo, Anderson Varejão foi o cestinha da equipe e da partida com 23 pontos e 11 rebotes, concretizando um duplo-duplo. O armador Balbi também teve atuação decisiva no confronto, com 18 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Mais em Basquete