Siga o OTD

Basquete

Em jogo de baixa pontuação, Mogi vence o Minas atuando em casa

Mogi segura a pressão nos segundos finais, administra a vantagem para cima do Minas e segue entre os líderes do NBB

LNB/NBB/Divulgação

Nesta segunda-feira (21), no Ginásio Professor Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes recebeu o Minas Tênis Clube pela 12ª semana do Novo Basquete Brasil. Em partida de baixa pontuação, melhor para os mandantes, que venceram um confronto bastante apertado e equilibrado por 65 a 64. O time paulista segue na terceira colocação do NBB, atrás apenas de Franca e Pinheiros.

Logo no primeiro quarto, as equipes se revezaram na liderança do marcador. Faltando pouco mais de cinco minutos para o término do período inicial, o Minas chegou a abrir sete pontos de frente para cima do rival. Mesmo assim, o Mogi recuperou o prejuízo, virou a partida e abriu 18 a 16.

Com intensidade, os donos da casa continuaram com o mesmo ímpeto no segundo quarto, aumentando a diferença do placar. Antes do intervalo, o marcador apontava 37 a 30 para o Mogi.

Em desvantagem na partida, o Minas veio para o segundo tempo com outra postura. Gegê carregava o clube mineiro para cima do adversário, que procurava administrar o resultado.

Mesmo vencendo os dois quartos finais e pressionar nos minutos derradeiros do período decisivo, o Minas encostou no marcador e teve a chance da vitória, mas a sorte estava ao lado do Mogi. Com a derrota, os minastenistas seguem no meio da tabela de classificação.

Mais em Basquete