Siga o OTD

Basquete

Minas vence Joinville longe de seus mandos

Minas domina no segundo quarto e supera o Joinville longe de seus mandos por 89 a 80, neste sábado (19)

O Minas levou a melhor em cima do Joinville, neste sábado, por 89 a 80. Longe de seus mandos, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, os comandados por Flávio Aurélio dominaram o segundo quarto para garantir o resultado positivo no embate válido pela 11ª semana do 2º Turno do NBB.

Para levar a melhor, o time contou com um inspirado Coleman. Ele foi o cestinha do embate, com 26 pontos, seis rebotes e duas assistências. Wesley também fez números importantes para garantir a caça aos donos da casa, com 15 pontos e cinco assistências.

Apesar do bom basquete, Vezaro não evitou a derrota de seu grupo com 18 pontos e oito rebotes. Starcks também contribuiu com 16 pontos, mas o time teve dificuldades nas assistências. O único que anotou mais de uma foi Cook, dono de quatro.

O primeiro quarto foi equilibrado mas, ocupando bem a quadra, o Joinville foi quem levou a melhor. Na segunda parcial, entretanto, o time voltou sem colocar pressão e foi dominado. O Minas aproveitou a queda do desempenho rival e ampliou em onze sua vantagem. Depois da pausa, os dois times voltaram equilibrados, mas já era tarde demais para os anfitriões.

Agora, o Minas vai até o Ginásio Professor Hugo Ramos para encarar o Mogi das Cruzes, na segunda-feira (21). No próximo dia 24, o Joinville, por sua vez, recebe o Flamengo, às 20h45.

Mais em Basquete