Siga o OTD

Basquete

Paulistano abre a Liga das Américas com vitória arrasadora

Em partida inspirada de toda a equipe, paulistas não tomam conhecimento do Titanes de Barranquilla e vencem por 102 a 55

Reprodução Twitter

O Paulistano/Corpore começou com o pé direito na Liga das Américas 2019. Na frente do início ao fim, a equipe comandada por Régis Marrelli venceu o Titanes de Barranquilla, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 102 a 55, e estreou com uma vitória imponente na competição internacional.

Põe na conta: Com o triunfo, o CAP assumiu a liderança do grupo A, que ainda conta com o Titanes (COL), Malvín (URU) e Atenas de Córdoba (ARG).

Decidiram: O pivô Guilherme Hubner, do CAP, foi o nome do jogo no time do Jardins. Com 14 pontos (4/7 nas bolas de 3 – 57,14% de aproveitamento), quatro rebotes e duas assistências, o atleta se destacou e teve uma ótima atuação no duelo com o time colombiano. Além dele, o jovem armador Yago foi equilibrado nos fundamentos e anotou oito pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu sete assistências.

Bem que tentou: No time colombiano, quem chamou a responsabilidade e foi o principal pontuador foi Michael Sneed, cestinha do confronto com 15 pontos.

Quem segura?: No primeiro tempo do confronto, o Paulistano foi arrasador dentro de quadra. Ao estouro do cronômetro no final do segundo quarto, o placar apontava ampla vantagem para o CAP (80 a 36) que, sem dificuldades, foi para o intervalo com 44 pontos de frente.

Liquidou: No segundo tempo da partida, a situação não mudou. A equipe comanda por Régis Marrelli foi superior nos dois lados da quadra, administrou bem a vantagem criada nas duas primeiras parciais e, ainda por cima, conseguiu amplia-la nos quartos finais do jogo.

Próxima parada: Agora o CAP entrará em quadra novamente para o duelo com o Málvin, do Uruguai, neste sábado, no Ginásio Antônio Prado, às 20h30.

Mais em Basquete