Siga o OTD

Basquete

Balbi faz a diferença e Flamengo se garante na final do Super 8

Balbi faz a diferença, Marquinhos e Varejão são os cestinhas e rubro negro é o segundo finalista

Staff Images/Flamengo

Na noite desta quinta-feira (27), o Flamengo enfrentou o Botafogo na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, pela segunda semifinal da Copa Super 8 de basquete. Em uma partida equilibrada, Franco Balbi fez a diferença, com 16 pontos e 12 assistências, e o time flamenguista saiu com a vitória por 99 a 88.

+CONFIRA A TABELA DA COPA SUPER 8 DE BASQUETE

No primeiro quarto de partida, o Flamengo começou melhor. Com um excelente jogo de Balbi, Varejão e Olivinha, a equipe conseguiu dominar os rebotes e aproveitar melhor os ataques no duelo. O Botafogo tentou esboçar uma reação durante dois momentos, mas teve dificuldade na parte defensiva e terminou os primeiros dez minutos do confronto em desvantagem no placar, com 28 a 19.

No período seguinte, o Botafogo cresceu. Melhorando muito na parte defensiva, com uma postura mais agressiva buscando e conseguindo algumas roubadas de bola, e com as bolas de fora caindo em momentos certos, o time cortou a diferença no marcador. Apesar da reação dos adversários, o Flamengo se manteve na liderança do placar durante todo o tempo e foi para o intervalo de partida em vantagem, por 44 a 40.

No terceiro quarto, o Botafogo voltou com tudo. Logo nos primeiros ataques da equipe a virada no placar veio, para 45 a 44. Depois desse início dos adversários, o Flamengo voltou a atacar com mais calma e os dois times passaram a se alternar na liderança do marcador na primeira metade do período. Na segunda parte, o time rubro negro voltou a atacar de maneira superior e foi para o último quarto em vantagem, por 66 a 60.

Nos últimos dez minutos de partida, as duas equipes começaram tendo seu momento. Primeiro o Botafogo conseguiu encostar no placar, com duas bolas de três de Ansaloni. Depois, o Flamengo, usando de seu jogo coletivo, voltou a abrir vantagem, obrigando a parada na partida com 78 a 72. Na volta, o time botafoguense começou a errar seus ataques e os flamenguistas aproveitaram, aos poucos foram abrindo mais vantagem e venceram o jogo por 99 a 88.

Mais em Basquete