Siga o OTD

Basquete

Flamengo domina Minas e avança para a semifinal da Copa Super 8

Flamengo chega a abrir 20 pontos para cima do Minas, elimina rival e aguarda adversário na semifinal da Copa Super 8

NBB/Divulgação

Flamengo domina Minas e avança para a semifinal da Copa Super 8

Neste sábado (22), o Flamengo venceu o Minas Tênis Clube por 92 a 74 na Arena Carioca 1, em duelo válido pelas quartas de final da Copa Super 8. Agora, a equipe carioca aguarda o adversário da semifinal, que sai do confronto entre Pinheiros e Botafogo, hoje, às 16h (de Brasília).

A experiência foi fundamental para a vitória flamenguista. Com Anderson Varejão soberano no garrafão e grande desempenho ofensivo de Marquinhos e Olivinha, o Rubro-Negro dominou do início ao fim, tendo a vantagem no marcador desde o primeiro quarto.

Logo no primeiro período, os cariocas abriram 8 a 0 no placar. Do outro lado do confronto, Leandrinho fez sua partida de estreia pelo Minas e ajudou a equipe a recuperar a desvantagem aos poucos. A diferença chegou a cair para apenas três pontos, mas o Flamengo retomou o controle das ações: 27 a 21 ao final dos primeiros dez minutos de partida.

No segundo quarto, o time da Gávea abriu doze pontos de frente faltando pouco mais de oito minutos para o término do período. Balbi contava com a boa participação e movimentação dos companheiros no momento de ataque. O Flamengo foi para o intervalo com 48 a 38 no marcador. Lutando pela vaga na semifinal, o Minas encontrava dificuldades para encostar no placar.

Aos poucos, a diferença continuou aumentando durante todo o segundo tempo. O domínio flamenguista ficou evidente, garantindo cada vez mais a classificação. Sem reação, o Minas viu o rival abrir 20 pontos na parte decisiva do último quarto. Ao final, o Flamengo confirmou a vaga na semifinal com a vitória por 92 a 74 atuando ao lado de seu torcedor.

+ CONFIRA A TABELA DA COPA SUPER 8

Destaques

Marquinhos foi o cestinha e a grande referência técnica do confronto. O ala do Flamengo anotou 29 pontos, dois rebotes e outras sete assistências. Olivinha marcou 20 pontos no duelo, além de outros cinco rebotes. Anderson Varejão também teve um bom rendimento com dez pontos e nove rebotes.

Para o Minas, o destaque ficou com o principal novo reforço. Leandrinho também foi outro jogador a garantir 20 pontos na partida, juntamente com três rebotes e mais seis assistências.

 

Mais em Basquete