Siga o OTD

Basquete

Pinheiros derruba Flamengo no Rio e impede classificação rubro-negra para semifinal

Depois de ganhar os dois primeiros jogos do playoff contra o Pinheiros, o Flamengo tinha a chance de garantir nesta quarta-feira a classificação para a semifinal do NBB. Bastava uma vitória dentro de casa. Mas a equipe paulista fez uma grande partida e impediu o Rubro-Negro de se classificar ao vencer por 90 a 79. Com o resultado, os cariocas lideram a série por 2 a 1, mas na segunda-feira terão de jogar o jogo quatro na casa do adversário. Veja como foi o jogo 3 do duelo Flamengo x Pinheiros pelos playoffs do NBB

“Gosto de enaltecer o grupo. Quem entrou, fez seu papel bem feito. Contra o Flamengo, tem que jogar no máximo se quiser ter chance. Viemos buscar essa chance e conseguimos. Agora vamos para São Paulo para tentar empatar a série e voltar aqui para o quinto jogo”, afirmou Cesinha, técnico do Pinheiros.

O armador Neto acredita que a principal qualidade de sua equipe para chegar à vitória foi a concentração e o foco. “A equipe deles não permite erros. Eles transformam com facilidade nossos erros em cestas. O time deles marcar 79 pontos em casa é muito pouco. Por outro lado, os 90 que fizemos mostra a nossa qualidade. A gente se manteve concentrado o jogo todo. O playoff só termina quando algum time ganhar três jogos. Optamos por cadenciar mais o jogo e por ficar tranquilo e concentrado”, analisou.

Do lado do Flamengo, Olivinha lamentou, principalmente, a atuação da defesa rubro-negra. “A nossa equipe foi muito apática hoje. Tomamos 90 pontos. Se tomarmos 90 pontos todo jogo, vai ser complicado. Nossa defesa foi muito ruim. Se alguém falou que seria fácil, estava mentindo. Vamos viajar para São Paulo, acertar os detalhes para tentar vencer o próximo jogo”, afirmou.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete