Siga o OTD

Basquete

Franca vence por 13 pontos de diferença e iguala série com o Paulistano no NBB

Em uma partida muito equilibrada nos três primeiros quartos, Franca desequilibrou no último, marcou 33 pontos contra 19 do Paulistano e fechou o duelo com uma vitória por 92 a 79. Veja no vídeo abaixo como foi Franca x Paulistano pelos playoffs do NBB.

Depois da heróica virada do Paulistano contra Franca no primeiro jogo dos playoffs da quartas-de-final do NBB, o time do interior entrou em quadra com a disposição de empatar a série melhor de cinco entre as duas equipes.

Mas o primeiro quarto foi bem equilibrado, terminando com apenas um ponto de vantagem para Franca: 20 a 19. No segundo, o Paulistano foi superior e levou para o intervalo uma diferença de sete pontos a seu favor: 45 a 38.

A reação de Franca começou no terceiro quarto. O time do técnico Helinho fez 21 a 15 no período e ficou a um ponto do Paulistano, que ainda tinha a vantagem por 80 a 79.

No quarto final, no entanto, empurrado pelo Pedrocão lotado, Franca deu um show ao marcar 33 pontos contra apenas 19 do Paulistano e garantir a vitória que empatou a série em 1 a 1.

Isaac e Pedro foram os jogadores que desequilibraram para Franca no último quarto. Juntos, eles somaram 18 dos 33 pontos marcados pela equipe no período.

Isaac foi perfeito. Acertou tudo. Teve 100% de aproveitamento no quarto quarto. Foram duas bolas de três, uma de dois e dois lances livres. Já Pedro levantou o ginásio com sua empolgação a cada cesta marcada. Ele fez oito no período. Franca teve aproveitamento de 70% dos arremessos de dois pontos contra 25% do Paulistano. Foi a grande diferença, já que nos outras outra formas de pontuar houve equilíbrio:

O curioso é que os oito pontos marcados por Pedro no último período foram os únicos que ele marcou no jogo. Nos três primeiros quadros, ele não estava conseguindo ter um bom desempenho. Já Isaac acabou como o cestinha do time com 18. Alexey com 16 pontos e nove assistência foi o que somou mais pontos de eficiência. Fez 24 contra 22 de Isaac.

Do lado do Paulistano, Lucas Dias com 16 e Eddy com 14 foram os destaques. Eddy foi quem teve mais pontos de eficiência na equipe com 17.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete