Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Marcelinho Huertas, vence na Euroliga

Em atuação bem apagada do armador brasileiro, time espanhol vence a quinta partida na competição continental

Pela 12º rodada da Euroliga masculina de basquete, o Baskonia, de Marcelinho Huertas, visitou o Maccabi Tel Aviv, nesta quinta-feira (13), em Israel. Em um duelo extremamente igual, o time do armador brasileiro conseguiu a vitória, por 81 a 79, e se manteve na 11ª colocação na classificação.

Na partida, o time de Marcelinho Huertas começou mal, ficando atrás do placar durante todo o primeiro tempo de jogo, tendo muitas dificuldades para pasar pela forte defesa do time do Maccabi Tel Aviv, levando o placar em 41 a 36 no intervalo. Na segunda etapa de partida, o Baskonia continuou com o mesmos problemas ofensivos, mas com um excelente quarto final a virada veio e a vitória foi confirmada com 81 a 79.

Diferente do que estava acontecendo em outras partidas da Euroliga masculina, Marcelinho Huertas teve uma atuação bem apagada. O brasileiro terminou o duelo com nenhum ponto marcado, quatro assistências e uma roubada de bola. Com a vitória, o Baskonia chegou na quinta vitória em 12 partidas e se manteve na 11ª colocação. Já o Maccabi Tel Aviv conheceu a nona derrota e é o penúltimo colocado.

Na próxima rodada da competição continental, o Baskonia visita o Gran Canaria, na próxima terça-feira (18), já o Maccabi Tel Aviv tem o Moscow pela frente, na quarta-feira (19).

Mais em Basquete