Siga o OTD

Basquete

Córdoba faz valer o fator casa, vence e força o 3º jogo na Liga Sul-Americana

Time argentino é mais regular durante todo o jogo, vence e força o terceiro e decisivo jogo na decisão da competição continental

Divulgação/FIBA

No segundo jogo final da Liga Sul-Americana de basquete masculino, Instituto Córdoba recebeu o Franca, na noite desta quinta-feira (13), na Argentina. Mais regular durante os 40 minutos de partida, os donos da casa conseguiram a vitória, por 79 a 68, e forçaram a realização do terceiro jogo pela série final.

No primeiro tempo de jogo as equipes tiveram dois quartos completamente diferentes. No primeiro, o Instituto Córdoba começou bem superior. Aproveitando melhor o fator quadra, os donos da casa atacaram de maneira muito superior, nos primeiros dez minutos, e abriu uma boa vantagem no placar, terminando o período com 22 a 10.

No segundo quarto, Franca trouxe para a quadra Didi e o jovem ala trouxe a equipe para o jogo. Conseguindo aumentar a intensidade dos dois lados da quadra, o time brasileiro começou a cortar a distância no marcador e com seguidas bolas de três da equipe assumiu a liderança do placar e foi para o intervalo em vantagem, com 35 a 34.

No terceiro quarto de partida, o jogo mudou. Aumentando o ritmo de seus ataques, o Córdoba tentou retomar a toada dos primeiros dez minutos e conseguiu. Com um bom aproveitamento das bolas de fora, os donos da casa assumiram a liderança do placar desde o primeiro ataque e aumentou a diferença no decorrer dos minutos, indo para os últimos dez minutos de partida com vantagem de 60 a 54.

No último quarto de partida, o Franca começou melhor nos primeiro minutos. Conseguindo aproveitar mais o jogo de inside out, trazendo a bola para dentro do garrafão e colocando ela para fora, o time brasileiro encostou no placar e empatou em 64 pontos. Contudo, na segunda metade do período, o Córdoba cresceu. Com um bom aproveitamento, principalmente das bolas de três, os donos da casa abriram vantagem e venceram por 79 a 68.

Mais em Basquete