Siga o OTD

Basquete

Com Raulzinho no banco, Jazz vence Heat em casa pela NBA

Por opção do treinador, Raulzinho fica no banco em vitória do Utah Jazz sobre o Miami Heat pela NBA

Instagram Utah Jazz/Reprodução

Pela rodada da NBA da madrugada desta quinta-feira (13), a equipe do Utah Jazz bateu o Miami Heat jogando em casa, no ginásio Vivint Smart Home Arena, por 111 a 84. Por opção do técnico Quin Snyder, Raul Neto, o Raulzinho, não entrou em quadra durante a partida.

Os mandantes tiveram o controle do jogo desde o início. Logo no primeiro quarto, o Jazz chegou a abrir 13 a 0 no marcador, administrando e aumentando a vantagem até o fim do período. Desorientado, o Heat não conseguia reagir em quadra. Ao término da etapa, placar já anotava 40 a 15 para os mandantes.

O segundo quarto foi mais equilibrado. Apesar da melhora, o time de Miami não conseguia voltar para o jogo. Melhor para o Jazz. Com dois pontos a mais ao final do período, a equipe da casa liderava a contagem com quase o dobro de pontos do rival: 60 a 33.

Com um bom aproveitamento nas bolas de três durante toda a partida (50% no total), o Utah Jazz voltou do intervalo sem perder o ritmo e fechou o terceiro período atropelando o Heat com 39 pontos de diferença.

No último quarto, os visitantes tentaram diminuir o prejuízo. Até recuperaram 12 pontos no marcador, mas não foi o suficiente. Vitória do Jazz.

Confira os melhores momentos do confronto:

Destaques

Com 21 pontos, três assistências e cinco rebotes, Donovan Mitchell foi o grande destaque do Jazz ao longo da partida. O protagonismo do Heat girou em torno de Rodney McGruder, que anotou 16 pontos e quatro rebotes.

Momento das equipes

Agora, nas últimas dez partidas, o retrospecto do Utah Jazz registra seis vitórias e quatro derrotas (14 vitórias e 15 derrotas no total). Do lado do rival, a sequência do Miami Heat é um pouco mais inconstante: cinco vitórias e cinco derrotas (11 vitórias e 16 derrotas no total).

 

Mais em Basquete