Siga o OTD

Basquete

Campinas vence Santo André no 1º jogo da final do Paulista

O primeiro jogo das finais foi em Campinas. Agora a série será em Santo André, com o segundo jogo sendo realizado na terça-feira (11)

Divulgação/FPB

A equipe do Vera Cruz Campinas deu o primeiro passo para conquistar o título inédito de campeão estadual feminino. Na noite desta sexta-feira (7), jogando no ginásio da Ponte Preta, em Campinas, a equipe venceu o atual campeão paulista Santo André, por 67 a 57 (28 a 25 no primeiro tempo) e precisa de mais uma vitória para ser campeão Paulista de basquete feminino. O segundo jogo será realizado na terça-feira (11), agora em Santo André.

Para chegar a vitória, o time de Campinas contou com ótimas atuações da dupla Méli Gretter, com 14 pontos, oito rebotes e seis assistências e Gil Justino, com 13 pontos, 10 rebotes e duas assistências. No total, as campineiras pegaram 42 rebotes, sendo 13 de ataque, um domínio dentro do garrafão.

Pelo lado drrotado, três jogadoras se destacaram: Bárbara Bazilio, com 14 pontos, nove rebotes e três assistências; Jaqueline de Paula, 14 pontos e três assistências e Isabela Andrade, com 12 pontos, 10 rebotes e duas assistências. No total, o time do ABC pegou 29 rebotes, sendo três de ataque.

“Foi uma grande vitória que nos dá a tranquilidade em terminar uma temporada sensacional. Montamos a equipe e ganhamos o Brasileiro e pensar que podemos vencer o Paulista seria sensacional. Vamos para Santo André, respeitando muito a equipe adversária”, disse o técnico Antônio Carlos Vendramini.

Já o técnico Bruno Guidorizzi, não escondeu sua insatisfação com a atuação da equipe. “Não viemos para o jogo. Parecia uma equipe satisfeita em estar na final. Apenas isso. Vamos ter que melhorar muito no segundo jogo para pensar em reação”, acrescentou o treinador da equipe do ABC paulista, atual campeão do Estado.

PLAYOFF FINAL

Santo André/Apaba 0 x 1 Vera Cruz Campinas

Jogo 1 – Vera Cruz 67 x 57 Santo André/Apaba

Jogo 2 – Dia 14/12, em Santo André (TVFPB)

Jogo 3 – Dia 16/12, em Santo André (TVFPB)*

*Se necessário

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete