Siga o OTD

Basquete

Botafogo bate Vasco e sobe para a 6ª colocação do NBB

O Botafogo venceu mais uma pelo NBB 2018/2019. No clássico preto e brando, o time comandado por Léo Figueiro bateu o Vasco da Gama com grande atuação coletiva, no Ginásio de São Januário, por 97 a 79, e subiu para a quinta colocação na tabela de classificação da atual edição do NBB.

Coletivo quente: O maior destaque do Botafogo foi o jogo coletivo. Cinco jogadores ficaram com pontuação na casa dos dois dígitos, casos dos alas Cauê (19 pontos) e Mogi (22 pontos), do pivô Ansaloni (16 pontos), do ala/pivô Arthur (13 pontos) e do ala/armador Jamaal (18 pontos). Ao todo, o quinteto contribuiu com 88 dos 97 pontos do alvinegro carioca no jogo.

Põe na conta: O Botafogo agora detém campanha de seis vitórias em dez jogos (60,0% de aproveitamento), além de se firmar de vez entre os oito primeiros que irão para a Copa Super 8. Por outro lado, o Vasco, com quatro triunfos em dez oportunidades (40,0% de aproveitamento), deixou escapar a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Copa Super 8 e agora divide a nona colocação com o Corinthians.

Fala aí, Cauê: ” Sabíamos que seria um jogo duro, mas acho que conseguimos colocar em prática muitas coisas que a nossa comissão pediu para fazermos. O Vasco joga muito no um contra um e o nosso objetivo foi de fechar os espaços para não dar os contra-ataques. No NBB não tem jogo fácil, agora é seguir em frente e pensar na partida contra o Minas”, disse o ala Cauê, do Botafogo.

Okorie on fire: No Vasco, o nome do jogo foi Nick Okorie. Com 26 pontos, o ala/armador norte-americano foi o cestinha da partida, além do jogador mais eficiente do cruzmaltino (26 de eficiência).

Início quente: Quem começou melhor foi o time da casa, o Vasco da Gama. Com grande atuação do ala/armador norte-americano Nick Okorie, autor de nove pontos no primeiro quarto, o time de São Januário foi eficiente no ataque (24/45, 53,3% de aproveitamento nos chutes) e conseguiu ir para o segundo quarto na frente (24 a 20).

Abriu vantagem: Com a vinda do segundo quarto, a reação do Botafogo chegou. Com muita intensidade nos dois lados da quadra, o alvinegro carioca foi para cima, virou o jogo após cesta de 2 pontos do pivô Ansaloni, abriu vantagem e foi para o intervalo à frente no placar (44 a 33).

Liquidou: Após o intervalo, o Botafogo começou avassalador, não deu chances a reação vascaína e venceu o terceiro quarto por 75 a 57. Nos últimos dez minutos, a equipe comandada por Léo Figueiro manteve o bom volume de jogo ofensivo e defensivo e, com isso, liquidou qualquer chance de uma reação do cruzmaltino.

Próxima parada: Agora o Botafogo viajará para enfrentar o Life Fitness/Minas, na Arena Minas Tênis Clube, às 20 horas, com transmissão ao vivo na ESPN. Já o Vasco, que também sairá de seus domínios, enfrentará o Basquete Cearense, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, às 19 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.

Mais em Basquete