Siga o OTD

Basquete

Comandado por Leandrinho, Brasil vence mais uma nas Eliminatórias

CBB

Pelo primeiro jogo da quarta janela das eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino, o Brasil enfrentou a República Dominicana, nesta sexta-feira (30), em São Paulo. Em uma boa atuação de Leandrinho, que vindo do banco de reservas terminou o jogo com 20 pontos, a Seleção Brasileira venceu a República Dominicana, por 100 a 82, e está a uma vitória da Copa do Mundo de 2019.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No primeiro tempo de jogo o duelo entre as duas seleções começou amarrado. Brasil e República Dominicana tentavam acelerar o ataque e acabavam errando as definições ofensivas. Com isso, o placar demorou para engrenar e os dois times acabaram disputando ponto a ponto. A Seleção Brasileira conseguiu crescer no jogo depois da entrada de Marquinhos e Leandrinho, que colocaram o ritmo mais intenso dos dois lados da quadra e fizeram com que os brasileiros terminassem os primeiros 10 minutos com 24 a 16.

No segundo quarto, ainda com a dupla vinda do banco de reservas em quadra, o Brasil melhorou muito. Com jogadas de duplas dos dois, a Seleção Brasileira acelerou muito o ataque e fez com que as bolas começassem a cair, dilatando mais a vantagem. Na parte final do período, a República Dominicana melhorou no ataque e passou a trocar bolas com os brasileiros, que mantiveram a distância no marcador e levaram o placar em 58 a 39.

Na segunda etapa do confronto, o Brasil voltou marcando de forma mais agressiva, buscando a roubada de bola e conseguiu, aos poucos, se distanciar mais no placar. Com isso, apesar da melhora da República Dominicana no fim do terceiro período e começo do último, a diferença no marcador era grande e a Seleção Brasileira não teve problemas para sair com a vitória por 100 a 82.

Com o resultado, uma vitória do Brasil contra o Canadá, na partida de segunda-feira (03), a Seleção Brasileira se garante na Copa do Mundo de 2019 de basquete masculino, na China.

Mais em Basquete