Siga o OTD

Basquete

Ituano passa fácil pelo Santo André na semifinal do Paulista

Por 73 a 51, Ituano derrota time do ABC e fica a uma vitória da vaga na final do campeonato estadual

Divulgação

O Ituano fez uma grande partida e, sem muitas dificuldades, derrotou o Santo André por 73 a 51, no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino, em partida realizada no Ginásio Joaquim Dias, em Itu .

Com o resultado desta segunda-feira (26), o time do interior fica a um triunfo da final, enquanto a equipe do ABC precisa vencer o próximo confronto para forçar a realização da terceira partida.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Caso o Ituano vença de novo, o time já irá se garantir na grande final do Paulista de basquete feminino.

O Ituano começou com tudo, dominando desde o início da partida. Jogando em casa, a equipe construiu uma margem importante ao acabar os primeiros dez minutos vencendo por 20 a 9. No segundo quarto, o Santo André conseguiu equilibrar as coisas, mas perdeu por dois pontos, indo para o intervalo com um déficit de 13 pontos (34 a 21).

Na volta para a segunda metade, o Ituano conseguiu vencer o terceiro período por três pontos e ampliou a sua vantagem. Por sua vez, o Santo André errava demais, principalmente com arremessos precipitados e pouca movimentação. Sem conseguir encostar no placar, o time visitante foi desanimando. Ao levar a melhor novamente no último quarto, o Ituano garantiu o triunfo por 22 pontos.

Na outra semifinal, o Sesi Araraquara enfrenta o Vera Cruz Campinas na terça-feira (27), às 20h (horário de Brasília).

Mais em Basquete