Siga o OTD

Basquete

Basquete paulista domina os Jogos Escolares da Juventude

Estado tem escolas vencedoras nas quatro finais da modalidade que terminou neste domingo, justamente no dia de encerramento da competição

A cidade de Natal (RN) presenciou uma supremacia do basquete paulista na edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude. As equipes do estado venceram as quatro finais realizadas neste domingo (25). No feminino, destaque para a categoria 12 a 14 anos: vitória nos últimos segundos do Campos Salles (SP) sobre o Nice de Paula (ES) por 33 a 31. Na categoria 15 a 17 anos, o Colégio Amorim (SP) derrotou o COC Semeador (PR) por 50 a 38. Nas duas faixas etárias, a medalha de bronze foi para o Rio de Janeiro.

À tarde, as duas finais masculinas encerraram a competição. Mais uma vez representado pelo Colégio Amorim, o estado de São Paulo conquistou outras duas medalhas de ouro. Na categoria 12 a 14, vitória apertada sobre o CEAT (RS): 49 a 43. Na faixa etária de 15 a 17, por sua vez, o placar foi dilatado: 78 a 45 sobre o Colégio Batista (CE). Assim como no feminino, o terceiro lugar nas duas categorias ficou com o Rio de Janeiro.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Resultado da Categoria 12-14 anos nos Jogos Escolares da Juventude

Feminino
Final: Campos Salles (SP) 33 x 31 Nice de Paula (ES)
Disputa de 3° lugar: Santa Mônica (RJ) 39 x 34 CEJ (SC)

Masculino
Final: Colégio Amorim (SP) 49 x 43 CEAT (RS)
Disputa de 3° lugar: Santa Mônica (RJ) 39 x 34 Santa Doroteia (DF)

Resultado da Categoria 15-17 anos nos Jogos Escolares da Juventude

Feminino
Final: Colégio Amorim (SP) 50 x 38 COC Semeador (PR)
Disputa de 3° lugar: Colégio ADN Master (RJ) 56 x 44 CEJ (SC)

Masculino
Final: Colégio Amorim (SP) 78 x 45 Colégio Batista (CE)
Disputa de 3° lugar: Santa Mônica (RJ) 51 x 45 IEE (SC

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete