Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence o Bauru, mas é eliminado da Liga Sul-Americana

Equipe carioca entra em quadra já eliminada. Argentinos do Instituto Córdoba superam o Minas e farão a final da Liga Sul-Americana contra o Franca

Divulgação/Liga Sul-Americana

Antes de entrar em quadra para enfrentar o Bauru, o Flamengo precisava torcer para que o Minas derrotasse o Instituto Córdoba. Porém, os argentinos superaram a equipe mineira e avançaram para a final da Liga Sul-Americana de Basquete. Nesta quinta-feira (22), na Jeunesse Arena, no Rio, a rodada dupla terminou com o Instituto Córdoba vencendo o Minas por 83 a 64, enquanto o Flamengo venceu o Bauru por 102 a 75.

Na fase de semifinal, onde três equipes do país foram superadas pelo time do Instituto Córdoba, o alento é que o outro finalista é o Franca. As partidas

O Flamengo entrou em quadra já eliminado, mas quis fazer valer o apoio da torcida. E com uma vitória maiúscula, por quase 30 pontos, fechou na segunda colocação.

O destaque ficou por conta de Marquinhos, novamente convocado para a Seleção Brasileira, que anotou 27 pontos e deu quatro assistências. Pelo lado do Bauru, boa partida de Lucas Fernandes, com 26 pontos e três rebotes.

Instituto Córdoba faz a trinca no Grupo

Na partida mais cedo, só faltava um adversário para o Instituto Córdoba fazer a trinca e avançar com três vitórias. E foi isso que aconteceu.

O Minas não se encontrou e foi superado nos três primeiros períodos. Com uma eficiência maior nos arremessos (53% a 33%), o Instituto Córdoba conseguiu abrir uma boa vantagem. Ainda no primeiro quarto, quando assumiu a dianteira do placar não foi mais ultrapassado.

Divulgação/Liga Sul-Americana

Os rebotes defensivos foram determinantes para a vitória argentina: 34 a 22. No terceiro quarto, o placar terminou com uma diferença de 10 pontos. No último período, o time argentino administrou e acabou superado.

O destaque argentino foi Facundo Piñero, que assinalou 25 pontos, pegou quatro rebotes e deu quatro assistências. Já do lado do Minas, Leonardo Waszkiewicz fez 13 pontos e pegou sete rebotes.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Basquete