Siga o OTD

Basquete

Vitória domina jogo, despacha Campo Mourão e está nas quartas-de-final do NBB

O Vitória ganhou os dois primeiros jogos do playoff, mas deixou o Campo Mourão reagir e empatar a série. No último e decisivo jogo, no entanto, a equipe baiana não deu chances para a paranaense e garantiu a classificação para as quartas-de-final do NBB ao vencer por 73 a 60. Clique no vídeo abaixo para ver como foi Vitória x Campo Mourão.
O Vitória terá pela frente na próxima fase o Mogi das Cruzes/Helbor. A série já está com as datas marcadas e o primeiro jogo será sábado, às 19h30, em Salvador, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Para chegar às quartas-de-final, o Vitória dominou o jogo desde o começo. Terminou com apenas três pontos de vantagem no primeiro quarto (15 a 12), mas ampliou para 14 no segundo (42 a 28) e chegou a 23 no terceiro (66 a 45).

A vantagem era enorme, mas a equipe levou um baita susto no quarto quarto. Com o Campo Mourão pressionando na marcação, o Vitória demorou a engrenar e chegou a levar 12 a 2 até a metade do período. A partir daí, no entanto, o Rubro-Negro não deixou mais o adversário reagir e o quarto terminou em 17 a 7 para o time paranaense e a vitória baiana por 73 a 60.

Com 15 pontos, Dawkins foi o cestinha do Vitória, mas Renato foi o grande destaque com 22 pontos de eficiência. O jogador fez 14 pontos e pegou dez rebotes, completando um double double. Pelo lado do Campo Mourão, Jordan foi o cestinha com 11 pontos.

Confira os resultados da série Vitória x Campo Mourão

Jogo 1 – Campo Mourão Basquete 63 x 85 Universo/Vitória
Jogo 2 – Universo/Vitória 82 x 80 Campo Mourão Basquete
Jogo 3 – Universo/Vitória 72 x 81 Campo Mourão Basquete
Jogo 4 – Campo Mourão Basquete 68 x 66 Universo/Vitória
Jogo 5 – Universo/Vitória 73 x 60 Campo Mourão Basquete

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete