Siga o OTD

Basquete

Franca vence e fica perto da vaga na final da Liga Sul-Americana

Com 17 pontos de Rafael Hattsheimeir, time paulista vence a segunda na fase semifinal da competição continental

Reprodução/Instagram

Pela segunda rodada da fase semifinal da Liga Sul-Americana de basquete masculino, o Franca enfrentou o Olimpia, nesta quarta-feira (14), em Assunção no Paraguai. Vencendo todos os períodos, o time paulista conseguiu a segunda vitória na fase e se aproximou da vaga na decisão continental. Os destaques da partida foram Rafael Hettsheimeir, com 17 pontos, e Didi, com 16.

Sem poder contar com David Jackson por conta de um problema físico, o Franca conseguiu, mais uma vez, um excelente aproveitamento nas bolas de 3, terminando o jogo com 16 acertos, e sempre esteve na frente do placar contra o Olimpia. Se não pôde contar com seu jogador americano, o time paulista teve Didi inspirado, com 16 pontos e 20 de eficiência, e Rafael Hettsheimeir, que marcou 17 pontos em pouco mais de 10 minutos em quadra.

Com a vitória, o Franca se aproximou da vaga na decisão da Liga Sul-Americana de basquete masculino. Para avançar, o time paulista precisa vencer o Libertad Sunchales, da Argentina. Em caso de derrota, a equipe brasileira ainda pode se classificar para a final da competição continental, dependendo do resultado da outra partida e o saldo de pontos dos times.

 

Mais em Basquete