Siga o OTD

Basquete

Franca vence Brasília e assume a ponta do NBB 2018/2019

Time paulista domina adversário, vence e é o novo líder da competição nacional

Reprodução Twitter

O Sesi Franca Basquete assumiu a liderança do NBB 2018/2019. Nesta sexta-feira (02/11), o time comandado por Helinho Garcia dominou o Brasília, venceu pelo placar de 101 a 73 e se tornou o mais novo líder da atual edição do NBB.

Põe na conta: Com o triunfo, a equipe francana agora detém campanha de cinco vitórias em seis jogos e, desta forma, passou o EC Pinheiros e assumiu a liderança da competição. Já o Brasília, com mais uma derrota, assumiu a 14ª colocação, com seis derrotas em seis oportunidades.

Fez falta: O ala Arthur, do Brasília, sentiu fortes dores no último jogo contra o Bauru e desfalcou o time da capital federal na partida com o Franca.

Cipolini neles: O grande destaque do Franca na partida foi o pivô Cipolini. Com um duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes, o jogador francano chamou a responsabilidade e foi o principal pontuador do Franca no jogo.

Fala aí, Cipolini: “Foi uma grande vitória para o nosso time. Viemos de uma série de três jogos fora de casa e conseguimos cumprir o objetivo que era vencer nas três oportunidades. Tenho que dar parabéns a todo o grupo, que veio aqui demonstrou consistência e atacou o jogo todo”, disse Cipolini, do Franca.

Trio afiado: Além de Cipolini, outros três jogadores também protagonizaram uma boa partida: os alas Didi (15 pontos) e David Jackson (15 pontos), além do ala/pivô Lucas Dias (18 pontos). Ao todo, junto com Cipolini, o quarteto francano converteu 69 dos 101 pontos do Franca no jogo.

Nezinho on fire: Pelo Brasília, o experiente armador Nezinho teve uma atuação de gala. Com 30 pontos e oito bolas de três (8/14, 57.1 % de aproveitamento), o armador foi o protagonista da equipe candanga no jogo e de quebra alcançou o posto de cestinha da partida.

Fala aí, Nezinho: “Falhamos na parte defensiva. Estamos com início muito ruim na competição, e isso acontece muito por conta de um jogador ainda estar buscando entender o jogo do outro. Não temos mais tempo para irmos mal, mas acredito muito no potencial da equipe e sei que vamos nos recuperar”, afirmou o armador do Brasília, Nezinho.

Começo quente: A partida começou quente, com o Franco no comando das ações ofensivas. Com grande atuação do norte-americano David Jackson, com nove pontos na primeira parcial, a equipe francana abriu vantagem e foi para o segundo quarto na frente (30 a 14). No segundo período o panorama não mudou, e com bom aproveitamento nos chutes tentados (19/40, 47.5% de aproveitamento), o time comandado por Helinho conseguiu ir para os vestiários à frente no placar (49 a 32).

Ampliou: Na volta dos vestiários o Brasília bem que tentou esboçar uma reação, principalmente com a grande atuação do ala/armador norte-americano Zach Graham (oito pontos na terceira parcial), mas o Franca conseguiu segurar as ações ofensivas do time comandado por André Germano. A equipe comandada por Helinho continuou firme e, após linda bola de 3 do pivô Cipolini já nos segundos finais do terceiro quarto, ampliou a vantagem e foi para a parcial final à frente no resultado (74 a 50).

Decidiu: No último quarto, o Franca não teve muitas dificuldades para emplacar mais uma vitória no NBB CAIXA. O time comandado por Helinho conseguiu replicar a atuação dos últimos períodos, comandou o jogo e alcançou seu quinto triunfo na competição.

Próxima parada: Agora o Franca receberá o Minas, nesta terça-feira (06/11), no Ginásio Pedrocão, às 20h10, com transmissão ao vivo da ESPN. Já o Brasília volta à quadra somente daqui duas semanas, no dia 14/11 (qunta-feira), no Ginásio da ASCEB, às 21 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.

Mais em Basquete