Siga o OTD

Basquete

Paulistano faz vantagem no primeiro tempo e empata série contra Basquete Cearense no NBB

O jogo dois entre Paulistano x Basquete Cearense aconteceu na noite desse domingo, em São Paulo, com vitória dos paulistas por 83 x 75. O triunfo do time de São Paulo empatou a série oitavas-de-final do NBB em 1 a 1. O terceiro jogo acontece na terça-feira, também na capital paulista.

Liderando durante quase todo o jogo, o Paulistano contou com 23 pontos de Lucas Dias e 14 pontos e 12 rebotes de Guilherme para conseguir a vitória. Mesmo com os 29 pontos do cestinha da partida Duda Machado, o Basquete Cearense foi irregular durante o duelo.

No primeiro quarto a equipe paulista começou marcando forte e intenso no ataque. Enquanto o Carcará do Nordeste apostava nos arremessos e não tinha sorte, o Paulistano foi abrindo vantagem e terminou o primeiro quarto com 21 x 14 no placar.

No segundo quarto, o Basquete Cearense voltou um pouco melhor na defesa, conseguindo segurar um pouco o ímpeto do Paulistano. Com isso, o ataque da equipe cearense começou a fluir com mais facilidade. O time paulista diminuiu um pouco o ritmo e viu sua diferença no placar cair na saída para o intervalo, com 36 x 30 no marcador.

Na segunda metade, o time do Ceará veio com tudo para tirar a diferença. Com uma defesa forte e ataques rápidos o Carcará foi tirando a diferença. Contudo, o Paulistano voltou ao controle na segunda metade do quarto e conseguiu abrir a diferença novamente, levando o placar com 59 a 53 para a fase final.

No último quarto, os times estavam nervosos, querendo definir o jogo logo nos primeiros instantes e não conseguiam pontuar. O Paulistano colocou os nervos no lugar primeiro e abriu vantagem. O Basquete Cearense voltou ao jogo na segunda parte do quarto, com uma melhora nas decisões de seu ataque. Nos últimos minutos o time paulista conseguiu parar o ataque do adversário, abriu vantagem e venceu a disputa por 83 x 75.

Confrontos:

Jogo 1: Basquete Cearense 87 x 84 Paulistano, no Ceará

Jogo 2: Paulistano 83 x 75 Basquete Cearense, em São Paulo

Jogo 3: Paulistano x Basquete Cearense, 11/04 às 19h

Jogo 4: Data e horário a definir em Fortaleza

Jogo 5: Se necessário.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete