Siga o OTD

Basquete

Bauru Basket estreia no NBB em casa contra a equipe do Vasco

Estreando na competição nacional, equipe paulista joga em casa, no Panela de Pressão, nesta terça-feira (23), às 19h (horário de Brasília)

Divulgação/Bauru Basket

Depois de alguns dias em Cali, na Colômbia, disputando a Liga Sul-Americana e garantindo um lugar na semifinal da competição internacional, o Sendi/Bauru Basket agora muda o seu foco para o NBB e já se prepara para um grande duelo.

Em sua estreia na Panela de Pressão pela décima primeira edição do nacional, o Dragão recebe o Vasco amanhã, às 19h, em seu segundo jogo pelo campeonato e com transmissão pela ESPN – novidade dessa temporada. Após estrear no torneio contra o Pinheiros, onde o time de Bauru foi superado por 92 a 81, a equipe de Demétrius Ferracciú busca um resultado positivo.

Além da partida de amanhã em casa, o Sendi/Bauru Basket tem uma semana agitada com mais dois jogos na Panela de Pressão. Na quinta-feira (25) é a vez do Botafogo, também às 19h, e no sábado (27), Franca, às 14h.

CONFIANÇA

Após carimbar uma vaga na semifinal da Liga Sul-Americana, o técnico Demétrius Ferracciú busca uma vitória na estreia do Dragão em casa. “Sabemos que o NBB é muito equilibrado e que vencer em casa é muito importante. Estamos focados em conseguir isso e focados nas características do adversário para anulá-lo. Uma vitória com a torcida nos dará mais confiança e isso é essencial nesse início de campeonato”, analisa o treinador.

IMPORTANTE

Ex-Vasco pela temporada passada, o armador Fúlvio sabe da força que o rival possui dentro de quadra. “O Vasco é uma equipe que está toda reformulada, mas possui jogadores decisivos e que entram em quadra com muito brio. Apesar do nosso desgaste físico por conta da viagem à Colômbia, estamos com a moral elevada e confiantes de que essa sequência em casa será positiva”, fala o camisa 32.

BAIXA

Ausência no primeiro duelo do NBB, o ala/pivô Jefferson William também não entra em quadra na partida de amanhã. O camisa 11 cumprirá seu último jogo de gancho da suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) – quando o atleta ainda atuava pelo Sesi Franca Basquete – após uma confusão na partida contra o Botafogo no NBB 10.

Mais em Basquete