Siga o OTD

Basquete

Em grande jogo coletivo, Mogi vence B. Cearense no NBB

JP Batista Mogi x Basquete Cearense NBB - NBB
Antonio Penedo/Mogi-Helbor

O Mogi das Cruzes voltou a vencer pelo NBB 2018/2019. Em partida decidida no terceiro quarto, o Mogi bateu o Basquete Cearense, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, por 100 a 72, e alcançou seu segundo triunfo na competição.

Pelo Mogi, o protagonismo ficou por conta do experiente pivô JP Batista, que anotou um duplo-duplo (24 pontos e 14 rebotes) e figurou como o jogador com o maior índice de eficiência na partida (30). Além dele, o ala Shamell, com 20 pontos, e o ala/pivô Gruber, com 10 pontos, também chamaram a atenção pelo jogo apresentado.

Pelo lado do Basquete Cearense, quatro jogadores se destacaram: o ala/pivô Alex (14 pontos), os armadores Farad Cobb (15 pontos) e Dontrell Brite (12 pontos), e o Pivô Feliciano (12 pontos). Ao todo, o quarteto anotou 73,6% dos pontos do time no jogo.

Com o triunfo, o Mogi agora detém campanha de 66,7% de aproveitamento, com duas vitórias em três jogos. Já o Basquete Cearense, que conheceu sua terceira derrota, segue sem vencer na competição.

Três partidas abrirão 2ª semana do NBB 

A segunda semana do NBB CAIXA começará logo na segunda-feira (22/10) com a realização de três partidas. O destaque ficará por conta do duelo entre Paulistano/Corpore e Basquete Cearense, no Ginásio Antonio Prado Jr, às 20 horas, com transmissão ao vivo do Facebook do NBB.

No mesmo dia, também às 20 horas, o São José Basketball receberá o Minas Tênis Clube, no Ginásio Lineu de Moura. Mais cedo, às 19 horas, o embalado Joinville/AABJ lutará por seu terceiro triunfo na competição diante do invicto EC Pinheiros, no Centreventos Cau Hansen.

Mais em Basquete