Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Abertas as inscrições para a etapa de Santos Circuito Paulista

Foi aberta as inscrições para a etapa de Santos do Circuito Paulista de Basquete 3 x 3, que acontece entre os dias 23 e 24 de junho

Já estão abertas as inscrições para a etapa de Santos do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, que acontece nos dias 23 e 24 de junho, no Parque Municipal Roberto Mário Santini – Emissário Submarino.

As inscrições para a etapa santista terminam ao meio-dia do dia 19 e poderão ser feitas site play.fiba3x3.com/events. O torneio, válido pelo ranking mundial da FIBA3x3 será disputado nas categorias Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

No último final de semana, o IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 realizou, com a participação de 90 equipes, a etapa do Parque CERET, na capital paulista. Depois de Santos, outras duas etapas estão programadas: no CEE José Bonifácio – São Paulo (7 e 8 de julho) e no Parque da Juventude (final) – São Paulo (28 e 29 de julho).

Os campeões de cada uma das três primeiras etapas garantem vaga a final no Parque da Juventude, com exceção da categoria Elite, que se classifica para a final através da Liga ANB3x3, já em andamento (a etapa de Santos do Circuito Paulista será válida pela oitava etapa da Liga ANB3x3).

Além do título do Circuito Paulista, a equipe campeã da Elite na etapa final garante também uma vaga para a etapa do World Tour FIBA 3×3, na Cidade do México, em setembro.

O basquete 3×3 vive um momento de ascensão desde o ano passado quando a modalidade foi incluída nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. De olho nas Olimpíadas, os principais atletas brasileiros disputam o Circuito Paulista por causa do ranking mundial da FIBA3x3, critério de classificação para Tóquio-2020.

Serviço

IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

Etapa de Santos

Dias 23 e 24 de junho

Parque Municipal Roberto Mário Santini – Emissário Submarino

Posto 1 – Av. Pres. Wilson, S/N – José Menino

Categorias – Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino

Mais em Basquete 3 x 3